José Sócrates: PSD está "desencontrado do país"
O secretário-geral do PS, José Sócrates, considerou hoje que a liderança do PSD está "desencontrada do país", ao fazer discursos "negativos e maledicentes" quando os principais indicadores apontam uma evolução da economia "no sentido positivo".
"Quem baseia o seu discurso político na simpatia que pode obter fazendo discursos negativos e maledicentes, eu acho que não vai por bom caminho e está desencontrado do país", sustentou José Sócrates aos jornalistas, à saída da reunião da Comissão Nacional do PS, sobre as críticas do PSD aos números sobre a evolução económica do país.
Estas críticas à governação socialista foram reiteradas na noite passada por Marques Mendes no início do XXIX Congresso do PSD, que decorre até amanhã na Póvoa de Varzim.
Para José Sócrates, dados como a revisão em alta do crescimento da economia nacional pela Comissão Europeia e pelo Banco de Portugal ou o decréscimo no desemprego constituem "uma derrota do pessimismo". "Estes indicadores vêm derrotar o pessimismo e a maledicência", insistiu o primeiro-ministro e líder do PS, salientando que "as coisas estão a melhorar lentamente, mas gradualmente" e "no sentido positivo".20.05.2006 - 15h17 Lusa
nota: principio basico que Pinto de Sousa desconhece: Só são comparáveis os factores de igual nome das Funções matemáticas... isto é, resultados do trimestre x de 2006 só pode ser analisado por comparação com 200n... 2004, 2005!!!
Mais um engenheiro que não aprendeu Matematica, Estatistica, etc.
Já agora, estará inscrito na Ordem dos Engenheiros?
Mais um engenheiro que não aprendeu Matematica, Estatistica, etc.
Já agora, estará inscrito na Ordem dos Engenheiros?