domingo, 23 de dezembro de 2007

Prendas de Natal

Noutra área de influência política, a finança, José Sócrates prepara-se agora para dominar o BCP através do seu amigo e socialista dr. Carlos Jorge Ramalho dos Santos Ferreira, numa manobra longamente preparada. A manobra, ao que parece aceite pelos accionistas de referência, dá-nos uma ideia da debilidade financeira e problemas legais do conglomerado e da necessidade que terá de conforto financeiro público e de imunidade judicial. É uma ironia espantosa que um banco de matriz católica, tradicionalista, criado, gerido e desenvolvido por membros da Opus Dei, como o fundador do banco eng.º Jorge Jardim Gonçalves, acabe governado pelo socialismo maçónico. E nisso vale a verdade da culpa dos seus dirigentes, aparentemente, depois das infelizes operações tripartidas, mais preocupados com vitórias pírricas em guerras pessoais fratricidas do que com a autonomia, sustentatibilidade e futuro da instituição e, até, sobre a imagem da própria Opus Dei em Portugal e no mundo, que sai muito afectada deste escândalo, como tem sido evidenciado pela Fátima Filipe do notável Puro Arábica numa investigação que tem sido ignorada pelos media e creio ser ainda inédita. Veja-se desse blogue:
· "
Luta entre irmãos" de 13-7-2007 - leiam-se também os comentários do post
· "
Recebi esta manhã um e-mail" de 20-8-2007
· "
O peso insustentável de se ser Filipe Vasconcelos Jardim Gonçalves" de 13-10-2007
· "
A Fusão" de 28-10-2007
· "
A KPMG fez o trabalhinho de casa" de 28-10-2007
· "
O BCP, José Goes Ferreira, Jardim Gonçalves (obviamente)" de 1-12-2007
· "
José Goes Ferreira: here he comes again..." de 12-12-2007
· "
Dr. Vítor Constâncio" de 12-12-2007
Por outro lado, ou pelo mesmo, fica desimpedido o caminho para a ascensão do dr. Armando Vara à presidência da Caixa Geral de Depósitos. Uma história de sucesso: do balcão (
nível 5) à presidência do banco, com passagem pelo Partido e o necessário diploma na Universidade Independente.Os tentáculos totalitários socretinos estendem-se sem vergonha ao sistema financeiro. De alguns anos de governo aspiram a um Milénio inteiro, de tonalidade rosa choque. Sócrates vai longe: Portugal é que fica mais curto.


in blog de António Balbino Caldeira em 12/22/2007 04:18:00 PM