domingo, 31 de julho de 2005

Olha Sampaio, olha: trapalhadas!!!

Trapalhadas?!!!
Mais de um milhão para ex-deputados
A Assembleia da República vai gastar mais de um milhão de euros em susbsídios de reintegração profissional para 56 ex-deputados, que, ao cessarem funções este ano, solicitaram este regime especial. Como o orçamento do Parlamento para o subsídio de reintegração de deputados ascende a 1,350 milhões de euros em 2005, esta verba será praticamente esgotada só com estes 56 parlamentares beneficiados. Neste momento, encontram-se ainda a aguardar uma decisão 19 ex-parlamentares.

Aprovado congelamento das carreiras
A proposta do Governo que congela as carreiras na administração pública até final de 2006 foi aprovada apenas com os votos favoráveis do PS. Com esta medida, o Executivo espera poupar 200 milhões de euros
O diploma, que tem merecido grande contestação popular, foi aprovado na última sessão desta legislatura antes das férias parlamentares de Verão com os votos favoráveis do PS, votos contra do PCP, BE e PEV e a abstenção do PSD e CDS-PP.
VISAOONLINE 29 Jul. 2005

'Esperem por mim'
Pedro Santana Lopes reconhece que foi gravemente ferido mas garante que não morreu politicamente.Numa entrevista de vida, o presidente da Câmara de Lisboa fala dos tempos da juventude e das aventuras com Durão Barroso em Madrid, dos seus amores e desamores, dos escândalos em que o seu nome esteve envolvido e de política.
Assume que, pessoalmente, se identifica mais com Soares e Sócrates do que com Cavaco e Marques Mendes.
EXPRESSO
Nota: Cuidado Freitas... tens concorrente!

Popularidade de Sócrates cai 16 pontos e fica negativa
A popularidade do primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, caiu pela primeira vez para terreno negativo desde a sua eleição em Fevereiro, enquanto o PS também sofreu um tombo, revela hoje o Barómetro Diário de Notícias/TSF de Julho.
O estudo realizado pela Marktest mostra que o líder do PS perdeu 16 pontos percentuais face ao mês anterior, com 44 por cento dos inquiridos a considerar a sua actuação negativa e 39 por cento positiva.
NoticiasLusófonas
Nota: esta só saiu aqui?
Só agora reparei que nunca ouvi um Discurso de Estado deste Primeiro Ministro. Quando fala, seja na Assembleia, seja no Museu do Conhecimento, Socrates, usa a dialectica de "campanha". Até a entoação é de "campanha eleitoral" . Estranho!!!

Ausentes da bancada do PS bastariam para limitar Jardim
Quando, na quinta-feira, num jantar com os deputados, José Sócrates atacou o PSD "por ter cedido a pressões internas" e votado contra a limitação de mandatos que afectava o madeirense Alberto João Jardim, o líder do PS bem pode ter escolhido o alvo errado para as suas críticas. É que minutos antes, quando a proposta foi votada no plenário da Assembleia da República, faltaram apenas seis votos para o desfecho ser exactamente o contrário. Isto é, para que a proposta de limitação a três dos mandatos sucessivos dos presidentes dos governos regionais da Madeira e Açores - e dos primeiros-ministros - tivesse sido aprovada, em vez da rejeição que aconteceu por não se atingirem dois terços dos votos. Seis votos apenas, quando só na própria bancada da maioria não estiveram presentes na votação cerca de uma dezena de deputados rosa.
O PSD diz que, mesmo que o diploma fosse aprovado, tal deliberação seria uma violação da Constituição.
PUBLICO
Nota: ... os rapazes tinham ido ao Dr. Soares que é bem mais importante que o Parlamento!

Senhorios podem consultar rendimentos dos inquilinos
Proprietários que queiram actualizar rendas em dois anos têm que se certificar que arrendatários ganham mais que 15 salários mínimos Sigilo fiscal não é violado
Os senhorios poderão solicitar às Finanças as informações relativas aos rendimentos dos seus inquilinos. Isso mesmo está previsto na proposta de lei do novo regime de arrendamento urbano, aprovado em Conselho de Ministros na semana passada e que estipula os vários modelos de faseamento para a actualização das rendas anteriores a 1990.


Proprietários podem pedir informações sobre rendimento dos arrendatários
Governo garante que senhorios não terão acesso à declaração de IRS dos inquilinos
O Governo garante que os senhorios não vão ter acesso às declarações de IRS dos inquilinos, apesar da nova lei de arrendamento prever que os proprietários podem pedir às Finanças informações relativas aos rendimentos dos arrendatários.