domingo, 28 de setembro de 2008

importantes para o CM!

Guerra de prémios nas Forças Armadas
O novo regime dos suplementos remuneratórios dos militares das Forças Armadas, atribuído em função do risco exercido em funções, está a gerar uma guerra do Exército e da Marinha contra a Força Aérea. A ser aprovado como está, o novo regime irá duplicar em média a diferença salarial entre oficiais pilotos-aviadores e oficiais do Exército e da Marinha.
Doentes têm direito a morrer
Os médicos não devem iniciar ou continuar com o uso de meios extraordinários de manutenção da vida contra a vontade do doente." A medida está expressa no novo Código Deontológico dos Médicos, aprovado pela quase unanimidade dos 107 delegados presentes no Plenário dos Conselhos Regionais, órgão máximo deliberativo da Ordem dos Médicos.
Roubaram Nissan para assaltar inspector
A carrinha Nissan Primera, roubada a 4 de Abril por três homens encapuzados, todos do gang da Giesta, foi referenciada a circular com os mesmos indivíduos, entre Gondomar e Coimbra, até ser abandonada a 19 de Abril em Gaia, dois dias após ter transportado os agressores do inspector da PJ do Porto, vitima de carjacking e de tentativa de homicídio, na Maia.
Chávez compra dois mil milhões
Mais de dois mil milhões de euros. Este é o valor dos contratos assinados ontem entre Portugal e a Venezuela para a venda de um milhão de computadores 'Magalhães' e para a construção de 50 mil casas de habitação social pré-fabricadas. Pela quarta vez em Portugal, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, elogiou a "coragem" de José Sócrates ao lhe abrir as portas do País, quando na Europa é visto como um "diabo" e um "tirano"
Agente da DIC pôs termo à vida em casa com arma da Polícia
Um agente da PSP suicidou-se ontem de manhã, na sua residência, em Campo, Valongo, com um único tiro disparado com uma Walter PT 7,65 mm, a sua arma de serviço. Nas últimas duas semanas mataram-se seis agentes das forças de segurança (quatro da GNR e dois da PSP). Este foi o terceiro agente da PSP a pôr termo à vida este ano, sendo que a GNR já contabilizou seis suicídios consumados, para além de uma tentativa mal sucedida de um outro militar, em Alenquer, em Junho passado. CM 28 Setembro 2008 - 00h30