sábado, 7 de julho de 2012

"Tratamos bem quem trata bem Portugal"

"Dentro de algumas semanas, o Estado português disporá de uma política atractiva, competitiva para aqueles que acreditam em Portugal agora, transferindo capital para o nosso sistema financeiro - o que o vai reforçar -, adquirindo casas ou terrenos em Portugal para activar o mercado imobiliário ou criando postos de trabalho através de investimentos", revelou Paulo Portas.
Quem acreditar em Portugal "neste momento" - em que o país mais precisa - será bem tratado. "Obviamente saberemos dar títulos de residência que são, se comparados com os de outros países, mais favoráveis", afirmou. DM.

Em 2013, assinalam-se 500 anos da chegada de Jorge Álvares à China, uma data que o ministro português não quer que passe em branco: "Não é assim uma coisa muito frequente duas nações conhecerem-se há 500 anos, e Macau é, porventura, o lugar ideal para valorizar culturalmente esse conhecimento". noticias.msn

Embora “tempo” tenha um significado diferente para europeus e orientais esperemos que o “dentro de algumas semanas…” signifique menos que 52 ou 104!
A talhe de foice: A experiencia diz-me que após o trabalho do MEeNE, reconhecido como importante pela China, em breve os jornalistas que temos irão fazer emergir os submarinos…