sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

importantes... para o PUBLICO



Função pública: PS vota sozinho mudanças no diploma chumbado pelo Constitucional
O PS votou hoje sozinho, no Parlamento, as alterações à lei do Governo sobre vínculos, carreiras e remunerações na Administração Pública, eliminando agora as referências aos magistrados judiciais e do Ministério Público.
Vítor Constâncio limitado pelo sigilo bancário
As declarações do governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, na Comissão de Orçamento e Finanças, estarão limitadas pelo respeito do sigilo bancário, lembrou hoje o presidente da comissão, o deputado social-democrata Jorge Neto.
CDS-PP propõe criação de comissão de inquérito à actuação do Banco de Portugal
Operações suspeitas do BCP acompanhadas desde 2001
O Banco de Portugal (BdP) acompanhou operações de compra de acções próprias realizadas pelo Banco Comercial Português (BCP) durante os últimos aumentos de capital mediante o recurso a sociedades sediadas em praças financeiras "off-shore" e conhecia os créditos concedidos a membros dos órgãos sociais do banco privado.
KPMG alertou para perdas nos aumentos de capital do BCP
KPMG diz que sempre informou o Banco de Portugal
Paulo Teixeira Pinto recebeu 10 milhões à cabeça
O ex-presidente da comissão executiva (CEO) do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, saiu há cinco meses do grupo com uma indemnização de 10 milhões de euros e com o compromisso de receber até final de vida uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.

Valores ao pormenor da indemnização de Paulo Teixeira Pinto
Construção do aeroporto no Montijo obriga a expropriação de terrenos da família Espírito Santo
A construção do aeroporto nos terrenos do Campo de Tiro de Alcochete, no Montijo, vai obrigar à expropriação de terrenos pertencentes à família Espírito Santo que têm estado cedidos para uso militar, avançou hoje o Rádio Clube.
Alberto Costa contra aeroporto em Alcochete
Raide israelita destrói edifício do Ministério do Interior em Gaza
A aviação israelita destruiu a sede do Ministério do Interior palestiniano, num novo raide contra as forças do Hamas na Faixa de Gaza. Segundo as agências internacionais, o edifício estava vazio no momento do ataque, mas mais de uma dezena de pessoas que se encontravam nas imediações terão ficado feridas.
Manuel Alegre absteve-se na votação da lei eleitoral autárquica
O deputado socialista Manuel Alegre absteve-se na votação no Parlamento das alterações à Lei Eleitoral das Autarquias Locais, aprovadas hoje com os votos do PS e do PSD.
PS e PSD forjam consenso alargado sobre nova lei eleitoral das autarquias
Anadia: Bebé morre à porta do Hospital, depois de assistida 40 minutos na ambulância
Uma bebé de três meses morreu hoje à porta do Hospital de Anadia, dentro de uma ambulância do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), apesar de também ter sido socorrida por uma viatura de emergência médica, entretanto solicitada.
Viseu: Aberto inquérito sobre caso da menina de três meses que morreu a caminho do hospital
Putin: "independência unilateral" do Kosovo é "ilegal e imoral"
Uma declaração "unilateral de independência" do Kosovo seria "ilegal e imoral", ainda que outros países apoiem a iniciativa, advertiu hoje em Sófia o Presidente russo Vladimir Putin.