segunda-feira, 9 de junho de 2008

Combustíveis

Centenas de camiões parados por todo o país
TSF 090608 às 13:40
Um grupo de transportadores está a bloquear a saída de camiões do terminal TIR da Perafita, em Matosinhos, esperando-se também que o bloqueio se estenda ao terminal de Leixões.
Entretanto, o Governo e a Associação Nacional dos Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) reúnem-se, esta segunda-feira, às 16:00.
A reunião tem como objectivo «encontrar soluções que minimizem o impacto dos aumentos dos preços dos combustíveis» no sector.


Camionistas contra o aumento dos combustíveis
TSF 090608 às 14:30
Camionistas espanhóis iniciaram uma greve sem fim marcado e bloquearam algumas das principais estradas de Madrid em protesto por causa do aumento do preço dos combustíveis. Camionistas portugueses estão também em greve e começam a surgir os primeiros sinais de adesão francesa.

Bloqueios e longas filas nas fronteiras, portos e estradas de Espanha
TSF 090608 15:25
Centenas de camiões estão a participar em piquetes ou em marchas lentas como forma de protesto contra o aumento dos combustíveis e contra o facto dos preços mínimos de transporte, definidos por lei, não serem aplicados.
Para já apenas uma pequena parte das associações do sector aderiu à paralisação, que abrange sobretudo as pequenas e médias empresas de transporte e os transportadores autónomos.
Ainda assim a presença dos camiões em pontos vitais está a condicionar o movimento de outros transportadores.


Dezenas de camionistas bloqueiam acessos ao Porto de Leixões
TSF 090608 15:50
Entre 30 a 40 camiões estão a bloquear o acesso ao Porto de Leixões para a zona das cargas e para a área de serviço.
Em Matosinhos, o terminal dos camiões TIR está também bloqueado.
Em Braga, uma centena de camionistas está a preparar-se para mais um protesto.
Cerca de 80 camiões estão também parados desde hoje de manhã em Penafiel, estando os camionistas a impedir o acesso de pesados à ponte Duarte Pacheco, em Entre-os-Rios.

Piquetes de camionistas ameaçam veículos que não param nas estradas
PÚBLICO 09.06.2008 - 16h50 Lusa
O protesto de hoje dos camionistas não tem recebido o apoio generalizado da classe e muitos dos veículos pesados são obrigados a parar junto às bermas das estradas e no interior das empresas contra a vontade dos seus motoristas.
Ao longo do dia, a SIC Notícias e a Lusa têm reportado situações de alguma violência contra os motoristas que não pretendem aderir ao protesto e parar os seus veículos, em sinal de apoio contra o agravamento do preço dos combustíveis. Estes condutores sustentam que têm medo em prosseguir viagem e, no caminho, serem apedrejados pelos colegas que se encontram nas bermas de muitas estradas nacionais.

Camiões apedrejados em Leiria
Lusa/SOL 090608 18.00
Pelo menos dois pesados de mercadorias foram hoje apedrejados por desconhecidos junto ao cruzamento do IC2 com a Estrada Nacional 109, em Leiria, disse à Lusa fonte dos bombeiros
A mesma fonte frisou que os bombeiros foram chamados ao local para assistir o motorista de um dos veículos envolvidos no incidente, que se sentiu mal, mas o homem não necessitou de receber tratamento hospitalar, seguindo viagem.
Contactada pela Lusa, fonte da PSP de Leiria, disse desconhecer qualquer ocorrência no local.
Então onde é que foram buscar a noticia?