domingo, 28 de dezembro de 2008


Inflação na Zona Euro cai abruptamente para 2,1 por cento este mês
A inflação na Zona Euro terá caído para 2,1 por cento em Novembro, baixando uns inéditos 1,1 pontos percentuais em relação aos 3,2 por cento registados no mês anterior, revela uma estimativa rápida do Eurostat.
PS quer comissão de inquérito ao BPN a analisar incompatibilidades e impedimentos
O PS admitiu hoje analisar alterações à lei das incompatibilidades e impedimentos dos titulares de cargos públicos e propõe que a comissão de inquérito ao caso BPN faça esse debate.
Gaza: aviação israelita bombardeou túneis na fronteira com o Egipto
A aviação israelita continuou os raides aéreos contra a Faixa de Gaza, pelo segundo dia consecutivo, e este domingo bombardeou o sector de Rafah, onde acredita existirem mais de 40 túneis sob a fronteira com o Egipto. Estima-se que perto de 290 palestinianos tenham morrido desde o início da ofensiva.
Gripe: 20 mil pessoas acorreram ontem aos serviços de saúde
A deslocação de utentes aos centros de saúde e urgências hospitalares foi menor ontem do que na sexta-feira, o dia em que se registou um maior pico de deslocações aos serviços de saúde devido ao surto de gripe.
Cavaco Silva tem dúvidas sobre rigor do Orçamento do Estado para 2009
As divergências entre o Presidente da República, Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, José Sócrates, deverão voltar a sentir-se em relação ao Orçamento do Estado para 2009, noticiou ontem o semanário Sol. A Presidência não emitiu qualquer comentário sobre a notícia em causa.
Herman Van Rompuy deverá ser o futuro primeiro-ministro belga
O democrata-cristão Herman Van Rompuy, actual presidente da câmara baixa do Parlamento belga, deverá ser o próximo primeiro-ministro do país, depois de ter recebido o apoio dos partidos que integram a actual coligação governamental.