quarta-feira, 9 de maio de 2012

desinformação ou ignorância

"Antonis Samaras, do partido Nova Democracia, não conseguiu encontrar parceiros suficientes para governar. Próximo passo pode ser entregar a governação à coligação de esquerda". rr  

"O  líder da coligação da esquerda radical grega Syriza, Alexis Tsipras, anunciou que renuncia a formar um governo de coligação, por não ser possível encontrar uma maioria "para um governo de esquerda" contra a austeridade". TQ

No pós eleições, em que o partido mais votado “recebe” um bónus de 50 deputados, o Presidente da Republica Helénica nomeia o líder deste partido para formar um governo maioritário. São-lhe concedidos 3 dias para o fazer.
Não lhe sendo possível criar uma maioria, será chamado o segundo mais votado, que terá os mesmos três dias, para o mesmo efeito.
Se mais uma vez, a maioria parlamentar não for possível, o presidente “grego” chamará o terceiro partido mais votado para o mesmo efeito e nas mesmas condições dos anteriores.
Verificando que com aqueles partidos, e naqueles nove dias, não se conseguiu uma maioria parlamentar o Presidente convocará novas eleições...e tudo voltará á “primeira forma”.
...tem sido triste verificar a ignorância daqueles que nos deviam informar!
Ou a desinformação que nos deram terá sido propositada?