sábado, 9 de fevereiro de 2008

importantes... no CM (com sexo e trapalhadas)



'Foi um mal-entendido que será esclarecido'
O director adjunto da Polícia Judiciária (PJ), Baltazar Pinto, saiu ontem em defesa de Alípio Ribeiro
Alegre reúne 150 para reflexão
São 150 pessoas que se reúnem hoje para reflectir sobre o PS e o País.
Oposição acusa Lino
Apesar da opção Chelas-Barreiro ser neste momento a escolha do Executivo, tendo mesmo sido confirmada por José Sócrates a 10 de Janeiro em reunião do Conselho de Ministros, duas outras opções estão em cima da mesa. A saber: eixo Beato-Montijo, defendida pela Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), e eixo Algés-Trafaria (ver info). Outra questão coloca-se com a natureza da travessia, se esta deverá ser rodo-ferroviária ou exclusivamente ferroviária.
Matou filho à fome e fica em liberdade
Uma mulher condenada a oito anos de prisão pelo Tribunal de Leiria, por ter deixado morrer o filho à fome, não vai cumprir a pena.
A vez das mulheres
Durante muitos anos fui uma mulher recalcada que teve um homem que não me deixou ter asas em termos sexuais. Talvez por isso, ele procurou fora de casa e acabou com o casamento. Esta é uma primeira experiência numa feira do sexo e estou a adorar”, disse ao CM Isabel, 45 anos, que ontem, no segundo dia do Eros Porto, em Gondomar, deu o seu ‘Grito do Ipiranga’ sexual.José Rebelo (foto)
Em causa está o facto de as áreas da fiscalidade da nova Concordata, assinada pelo Estado português e pela Santa Sé em 2004, não terem sido ainda regulamentadas, o que faz com que permaneçam em vigor as regras do antigo acordo.Tal como o CM noticiou há um mês, os cerca de 1800 sacerdotes que exercem as funções de pároco pagaram ao Estado, indevidamente, IRS relativo aos anos de 2005 e 2006, sendo que muitos deles se preparam também para pagar o de 2007.

Os ordenados apresentados nas declarações variam entre os 600 e os 800 euros, pelo que cada pároco pagou mais de 300 euros por ano. No total, o Estado encaixou um milhão e 80 mil euros, a que, segundo as regras da ‘velha’ Concordata, não tinha direito.