quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

importantes... no CM


Uma desbunda grande esta nova vergonha
O velhíssimo trauma lusitano perante a potência italiana acrescentou mais uma vergonha à tradição: desta vez os italianos tiveram o prazer de tirar todo o partido do que os brasileiros classificam de grande desbunda, um descalabro total. No palco do Euro’2008 a Selecção conseguiu esgotar o reportório de erros e insuficiências, ajudando a aumentar a auto-estima dos campeões do Mundo, após uma fase de apuramento ensombrada por dúvidas e polémicas, e adensando a apreensão sobre a capacidade de Scolari de voltar a construir uma equipa competitiva e equilibrada.
Corrupção mais vigiada
O PS vai propor a criação, até ao Verão, de uma entidade “com autoridade” para a prevenção da corrupção, recusando a proposta do PSD, reiterada por Santana Lopes, de criar uma “agência ou comissão” que acompanhe em permanência “ a acção do Estado nos resultados do combate à corrupção”.
Inspectores do Fisco temem processos
Os inspectores tributários vão recusar-se a fazer correcções à matéria colectável dos contribuintes com base nos chamados métodos indirectos.
Polícias só com pistolas de canhotos
PSP e GNR ficaram insatisfeitas com os testes realizados depois de a Glock (fabricante austríaco de armamento) ter entregue a primeira tranche das 50 mil pistolas previstas no contrato de reequipamento destas duas forças de segurança. A patilha de segurança foi colocada no lado direito da arma, tornando-a ideal para atiradores canhotos - não fosse o facto de a esmagadora maioria dos polícias serem destros.
Ministro segura Alípio
As críticas ao director nacional da Polícia Judiciária já alastraram de todos os sectores da Justiça até à Política. O socialista Jorge Coelho, comentador do programa da SIC ‘Quadratura do Círculo’, diz não querer a demissão de Alípio Ribeiro, mas considera as declarações do responsável máximo da PJ, a propósito do caso Maddie, “muito infelizes. Criaram uma situação muito pior do que já se encontrava [a investigação] – e alguém terá de esclarecer isto.
Disputa democrata está para durar
Sem surpresas, a maratona eleitoral da super terça-feira nos EUA confirmou aquilo que já se sabia: John McCain é o grande favorito à nomeação republicana, enquanto do lado democrata Hillary Clinton e Barack Obama estão mais empatados do que nunca, fazendo prever uma disputa longa e potencialmente divisiva para o partido. CM Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008