domingo, 3 de fevereiro de 2008

importantes... no PUBLICO!

Telmo Correia assinou 300 despachos na madrugada da tomada de posse de Sócrates
O deputado do CDS-PP Telmo Correia assinou cerca de três centenas de despachos como ministro do Turismo na madrugada do dia em que o novo executivo, liderado por José Sócrates, foi empossado no Palácio da Ajuda. Apesar de estar em gestão corrente, o ex-ministro do Governo de Santana Lopes fez uma verdadeira maratona que quase não lhe deu tempo para se inteirar do que estava a assinar à pressa, após ter passado mais de uma dezena de dias sem ir ao Ministério do Turismo.
Telmo Correia nega ter tomada decisão sobre propriedade do Casino Lisboa
Chade: Três portugueses que estavam em N'Djamena já se encontram no Gabão
Três cidadãos portugueses que estavam no Chade, entre os quais uma jornalista do PÚBLICO, já estão em Libreville, capital do Gabão, disse hoje à Agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.
Serra da Estrela: Forte nevão obriga GNR a evacuar zonas mais altas
Um forte nevão obrigou hoje ao encerramento da estrada Piornos - Torre - Lagoa Comprida e a à evacuação dos veículos ao longo do trajecto, na Serra da Estrela, disse à Agência Lusa fonte da GNR da Covilhã.
Chuva intensa estraga cortejos de Carnaval por todo o país
A chuva intensa que se faz sentir por todo o país e que levou a que o Instituto de Meteorologia accionasse o alerta laranja em alguns distritos, estragou o Carnaval em muitas das cidades conhecidas pelos seus desfiles.
Corsos são um negócio secreto, mas já representam alguns milhões de euros
Portugal era um dos alvos da célula terrorista desmantelada em Barcelona
Portugal seria um dos alvos europeus da célula terrorista paquistanesa desmantelada em Barcelona. Um ataque ao metro da capital catalã deveria marcar o "baptismo" terrorista do líder islamista radical Amir Baitula Mehsud, de acordo com uma notícia avançada hoje pelo jornal "El País".
Sérvios vão hoje a votos em eleições decisivas de resultado imprevisível
As sondagens à boca das urnas da segunda volta das presidenciais sérvias serão conhecidas hoje ao final da tarde, mas os números podem não ser logo divulgados. Com as últimas sondagens a mostrarem o actual Presidente, Boris Tadic, e o nacionalista Tomislav Nikolic, separados por apenas meio ponto percentual - favorável a Nikolic mas sem relevância estatística, pois cai na margem de erro do inquérito -, a divulgação de um número pode provocar celebrações antecipadas que não se concretizem e causar alguma tensão no país. Publico 03Fev08