sábado, 11 de outubro de 2008

importante para "vários"...

CGD injecta 200 ME no BPN
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou hoje a Caixa Geral de Depósitos de ter injectado 200 milhões de euros no Banco Português de Negócios para «salvar investimentos na penumbra do jogo financeiro» SOL Sábado, 11 Outubro 2008
Arguidos podem ir a votos
PS e PSD viabilizam candidaturas de Valentim, Isaltino e Felgueiras
Os políticos acusados por crimes no exercício de funções públicas – como Isaltino Morais, Valentim Loureiro ou Fátima Felgueiras – vão poder candidatar-se à vontade nas próximas eleições autárquicas, apesar de o Parlamento ter aprovado na generalidade, em 2005, um projecto lei que inviabilizaria tais candidaturas.
SOL Sábado, 11 Outubro 2008
coitado do Marques Mendes... que tanto tempo perdeu a escrever um livro!
Governo escondeu 140 mortes
A Autoridade de Segurança Rodoviária congratulou-se esta semana com a diminuição de vítimas mortais nas estradas, mas os valores que anunciou não são verdadeiros.

Estudos recentes da PSP e do Instituto Nacional de Medicina Legal, a que o Expresso teve acesso, desmentem as estatísticas do Ministério da Administração Interna: houve mais 40% de mortes que anunciado. O número de vítimas que morrem no hospital - que não entra nos números oficiais - tem aumentado nos últimos anos, tendo chegado a 72% em Lisboa. A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados vai fazer uma queixa à União Europeia para denunciar que Portugal está a fornecer números falsos. Expresso Sexta-feira, 19 de Set de 2008
Igreja foi assaltada
A igreja matriz de Albufeira foi assaltada na madrugada de ontem. Os gatunos arrombaram um cofre, levando diversas peças em ouro (com um peso total de cerca de meio quilo) que tinham sido oferecidas pelos fiéis. Foi o terceiro assalto registado naquele templo desde Junho e o quarto na área da paróquia. CM 11 Outubro 2008 - 00h30

Portas pede aumento da reformas
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, desafiou sexta-feira à noite o primeiro-ministro a retirar 100 milhões de euros do próximo orçamento do Rendimento de Inserção Social (RSI), aplicando a verba num aumento extraordinário de pensões.
“Tire ao rendimento mínimo que é uma fraude, o que é abuso, o que é injusto. Pode poupar 100 milhões de euros e aplique num aumento de pensões”, afirmou Portas, durante um jantar de campanha para as eleições regionais dos Açores, em Angra do Heroísmo.
CM 11 Outubro 2008 - 12h12
A semana mais negra de sempre
O PSI 20, o índice mais importante da praça financeira portuguesa, perde 50 mil milhões de euros neste ano. Tal verba representa quase um terço da riqueza produzida em Portugal no ano passado.
Mais controlo sobre os políticos
A procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, considera fundamental a colaboração dos supervisores financeiros no combate ao crime de branqueamento de capitais.
Consumidores devem ficar preocupados
O presidente executivo da PT admitiu ontem que "os consumidores naturalmente devem ficar preocupados" com a crise mas reiterou que espera uma solução para a turbulência financeira por parte do G8. Zeinal Bava participou ontem num encontro luso-brasileiro, que contou com José Sócrates.
Alegre contra PS apoia uniões gay
A Assembleia da República chumbou ontem os dois diplomas que legalizavam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Manuel Alegre foi o único deputado a quebrar a disciplina de voto imposta na bancada socialista ao votar a favor dos projectos do BE e de Os Verdes ao lado do ex-líder da JS Pedro Nuno Santos, a quem a direcção deu liberdade de voto.
reparem "Alegre contra PS apoia uniões "alegres"...
Sócrates preferido para enfrentar crise
Os portugueses consideram que José Sócrates é o político português mais bem preparado para enfrentar a crise económica mundial. Este é o resultado de uma sondagem CM/Aximage que revela que o actual primeiro-ministro, apesar das críticas, é o político que reúne maior confiança junto dos eleitores para conduzir esta missão, com 37,6% dos votos.
... alguém conhece alguem que alguma vez tenha respondido a estas "sondagens"?
"Entram em bando e roubam tudo"
Típico bairrista cortês. Astuto e bem falante. Um cavalheiro à antiga. Penteado e sempre bem arreado no seu fato impecável. Aspecto irrepreensível. E a muleta debaixo do braço. O blazer ou o jornal enrolado de apoio ao encosto final - a mão subtil que saca a carteira. Parece sozinho mas é uma ilusão. Nos eléctricos de Lisboa entram aos três, quatro e cada um tem o seu papel a cercar a vítima. O turista. Um bloqueia o alvo, há outro que logo empurra "sem querer" O último ataca. Às horas de ponta, Inverno ou Verão, é a história de 60 portugueses e cerca de 50 romenos no activo e especializados nas carreiras 15 ou 28 da capital. Vivem do "crime subtil". Não violento. E sabem que isso lhes dá desconto especial perante a lei. CM Sábado, 11 de Outubro de 2008 - 6:30