terça-feira, 7 de outubro de 2008

importante para "vários"...

CM Segunda-feira 6 de Outubro de 2008
Bancos da crise investigados
A Administração Fiscal portuguesa investigou a maioria dos bancos internacionais que foram protagonistas da recente crise financeira. Muitos deles sofreram processos de execução fiscal e tiveram de pagar milhões em correcções feitas à matéria colectável.
Nacionalização na lista de Constâncio
O Governo delegou no Banco de Portugal (BdP) a responsabilidade de conceber um plano de emergência para acudir às instituições financeiras que sejam atingidas pela crise financeira. Segundo apurou o Correio da Manhã, a instituição liderada por Vítor Constâncio tem em cima da mesa várias soluções consoante a gravidade dos casos que forem apresentados ao banco central.

PR contra "venda" de ilusões
Não escondo que vivemos tempos difíceis. Muitas famílias têm dificuldades em pagar os empréstimos. Há idosos para quem a reforma mal chega para as despesas." O retrato não é bonito mas é a "realidade", segundo o Presidente da República
Autorizar residência a 49 mil brasileiros
Quarenta e nove mil brasileiros, que se encontravam em situação irregular no nosso país, pediram este ano autorização de residência. Fizeram-no ao abrigo do Artigo 88, que permite conceder uma autorização quase vitalícia para residir no nosso país, desde que se forneça uma morada e exista uma proposta de trabalho.
Sequestrada
Um desentendimento entre jovens utentes do Centro Educativo dos Olivais, em Coimbra, culminou ontem de madrugada com trocas de agressões, ameaças e o sequestro de uma funcionária da instituição, tutelada pelo Ministério da Justiça. A monitora apresentou queixa na PSP.
Comandos sem subsídio de risco
Os comandos e as tropas de operações especiais estão excluídos do novo regime dos suplementos remuneratórios atribuído aos militares das Forças Armadas em função do risco. Com esta exclusão, os militares integrados nos comandos e nas operações especiais, que chegaram a integrar a primeira versão da proposta do Ministério da Defesa, ficam sem acesso a um subsídio mensal entre 154,5 e 446,33 euros. Já os pilotos-aviadores vão ter em média uma duplicação do actual suplemento de risco, que oscila entre 590 e 1110 euros.
Prejuízo para alunos
Os cerca de 1500 alunos das Universidades Moderna e Internacional - encerradas compulsivamente pelo Governo perante um acumular de dívidas de milhões de euros - terão perdido, em média, o investimento de um ano lectivo. Os estudantes vão ter de pedir transferência para outras universidades, o que os obrigará a repetir cadeiras.
Diário de Notícias
Portugal é o país da Europa com menos remédios novos
Cacaco Silva diz que Estado não pode esquecer os pobres
Jovem delinquente sequestra monitora de centro educativo

Público
Falta de dinheiro e de funcionários está a asfixiar a rede de museus
Um banho de auto-estima para o FC Porto
Palin diz que Obama é amigo de terroristas
Crimes a sul do Tejo sem ligação a redes no Brasil

Correio da Manhã
Militares sem dinheiro para ordenados
PR contra "venda" de ilusões
Bancos da crise investigados

Jornal de Notícias
Vitória do rigor
Universidades estão a cobrar propinas ilegais
Mini-submarino científico já mergulhou
Papa aponta culpas a nações sem fé

Diário Económico
Cavaco força Governo a centrar-se na crise
Só quatro ministérios terão limites de despesa mais altos
Médicos vão ter novo regime salarial
Governo alemão e sector financeiro acordam novo plano para salvar Hypo Real Estate

Jornal de Negócios
Presidente da República "Vivemos tempos difíceis"
ACP apresenta hoje provas de concertação entre gasolineiras
Matérias-primas afundam com perspectiva de recessão
Proposta da Brisa para o TGV é a mais baixa para o Estado