sexta-feira, 24 de outubro de 2008

imprensa do dia

CM 241008
Gestora pagava viagens a amigos
Francisco Ribeiro, Clara Costa e Mário Peças, ex-administradores da Gebalis, gastaram em 22 deslocações ao estrangeiro, entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007, 42 459 euros. Só Clara Costa gastou 33 986 euros, 80 por cento do total, em idas a seminários. E em várias situações a ex-vogal da empresa municipal "foi acompanhada pelo seu namorado e [uma] amiga", frisa o relatório da Polícia Judiciária (PJ).
Aumento de 1,5% nas pensões
O Governo vai dar uma actualização de 1,5 por cento às pensões dos reformados da Função Pública que recebam entre os 2400 e os 5000 euros. Trata-se de um universo de 50 mil pessoas que irão beneficiar deste aumento.
Baleado em assalto
Orlando Vaz Sousa tem 47 anos e, apesar de reformado, ajuda a fazer pão numa pastelaria em Idanha, Belas, Sintra. Perdeu um irmão há 27 anos, que morreu baleado durante um assalto, e está agora internado no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, por ter sido atingido na cara quando tentava impedir outro roubo violento.
Jardim confessa momento terrível
O ex-presidente do Banco Comercial Português (BCP) vai lançar um livro que reúne toda a correspondência que escreveu a accionistas e a colaboradores ao longo de 22 anos na instituição bancária.
"Já existem empresas com camiões a parar"
António Mousinho, Presidente da ANTRAM, fala ao CM sobre as reivindicações da associação e do Orçamento do Estado para 2009.
Crise não afecta espectáculo
A crise não afecta o negócio do sexo, garantiram ontem os organizadores do 4º Salão Internacional Erótico de Lisboa (SIEL), que esperam entre 30 e 40 mil visitantes no evento que decorre entre 31 de Outubro e 2 de Novembro na FIL, em Lisboa. Considerado já o 3º maior salão depois de Barcelona e Berlim, o SIEL terá este ano uma centena de artistas, 400 shows e 60 expositores.

'Magalhães' vai ficar mais caro
O preço de venda ao público do computador 'Magalhães' vai subir", admitiu ontem o administrador da JP Sá Couto, escusando-se a adiantar de quanto seria o aumento. A empresa justifica a subida do preço com a mudança de processador do portátil.

Carrinhas roubadas à mão armada
Caçadeiras em punho, fizeram a primeira vítima na zona do Barreiro, segunda-feira. Mas o gang não se ficou pelo Mercedes e, no dia seguinte, foi a vez de os mesmos quatro homens atacarem com ameaças de morte o condutor de um Audi, no Montijo. Dividiram-se entre os dois carros e uma carrinha de mercadorias, furtada, e foram ontem roubar uma caixa multibanco (ATM) num supermercado de Massamá, Sintra. Só abandonaram a carrinha e continuam a monte.
Os carjackings foram feitos com recurso à mesma caçadeira. Pouco passava das 22h00 de segunda-feira quando a primeira viatura foi tirada à proprietária. A vítima, cerca de 40 anos, foi atacada quando estacionava a sua carrinha Mercedes numa rua de Santo António da Charneca, Barreiro. Um dos assaltantes apontou-lhe uma caçadeira.
O mesmo grupo voltou a atacar pelas 18h00 do dia seguinte, desta vez no centro do Montijo. O proprietário de uma carrinha Audi A4 foi atacado da mesma forma: ameaçado pela mesma caçadeira, foi obrigado a entregar a viatura.
Tramados pela internet
Com base em fotografias retiradas do Hi5 – rede de contactos na internet –, a GNR de Almada começou a investigar três homens e uma mulher que se auto-intitulavam de Grupo dos 4 e que exibiam armas nas suas páginas pessoais. Havia suspeitas de tráfico de heroína e cocaína, receptação de material furtado, viciação de viaturas e falsificação de documentos.
outros:
Diário de Notícias
Portugal leva quase um ano para aprovar medicamentos inovadores
Petzner confessa que Haider era o homem da sua vida
A vinte minutos da proeza
Governo deixa atrasar medida anticorrupção
Público
Taxas da TAP não acompanham queda do preço do petróleo
Greenspan "Errei ao confiar no mercado livre"
Dirigentes da Função Pública investigados
Violência policial sem dados desde 2005
24 Horas
Três polícias espancados brutalmente com um taco de basebol
Saiba quanto perdeu em poder de compra desde que Sócrates manda
Jornal de Notícias
Brincadeira com 'Magalhães' vale queixa contra "Gato Fedorento"
Praxe fatal poderá custar 210 mil euros
Diário Económico
Governo reavalia encerramento das urgências em 2009
Saiba quanto pode poupar no crédito à habitação até ao fim do ano
Stanley Ho entra no banco da Sonangol
Aumento das maiores pensões no Estado fica em 1,5%
Jornal de Negócios
Governo adia construção de auto-estradas
Senhorios discriminados face ao fundo de arrendamento
Banca com mais capital e menos lucros
Maiores bancos cotados valem hoje menos juntos que só o BCP em Janeiro