quinta-feira, 9 de outubro de 2008

importante para "vários"...


Correio da Manha 081008
Câmara de Lisboa tem 40 mil inquilinos
A lista de pessoas com casas e lojas atribuídas pela Câmara de Lisboa tem 40 mil nomes: entre habitação social, cedência de espaços para habitação e não-habitação e arrendamento comercial a autarquia alfacinha acaba por ter 40 mil inquilinos. Com tamanho universo de inquilinos, a edilidade da capital é o maior senhorio do País.
Obrigado a guiar com um enfarte
A um doente com um princípio de ataque de coração (enfarte de miocárdio) foi dada a indicação, por parte de uma médica, de seguir para o Hospital de Santarém ao volante do próprio carro. A médica, do Centro de Saúde de Alpiarça, terá recusado prestar assistência.

Concorrência só pode investigar 0,13 euros
Os preços do petróleo e dos produtos refinados são ditados pelo mercado internacional e pelos impostos cobrados. As únicas componentes do preço sobre as quais a Autoridade da Concorrência (AdC) "se pode debruçar" são "a logística e o retalho", que representam 13 cêntimos no preço do litro de combustível, afirmou ontem o presidente da Autoridade da Concorrência. Manuel Sebastião respondeu a questões dos deputados da Comissão Parlamentar de Assuntos Económicos e concretizou que as componentes que irá analisar mais detalhadamente correspondem apenas a cerca de oito por cento do preço total dos combustíveis.
MP e PSP em guerra aberta
Depois de o CM ter avançado ontem a decisão de uma procuradora do Ministério Público (MP) de Sintra em libertar, na véspera, três perigosos cadastrados apanhados em casa, pela PSP, com um arsenal de armas ilegais, suspeitos de carjacking e de assalto a uma ourivesaria, o Sindicato dos Magistrados do MP "repudia", em comunicado, "a falsidade da notícia" do nosso jornal: "A PSP não apresentou ao MP qualquer indivíduo detido e nem sequer lhe comunicou a detenção de qualquer suspeito." Só que, por outro lado, a comandante da Divisão da PSP de Sintra, subintendente Anabela Alferes, esclarece: "Foi tomada uma decisão conjunta, entre o MP e a PSP", em deixar sair o gang apenas "com Termo de Identidade e Residência".
Mais reformados na Função Pública
Milhares de funcionários públicos estão a recorrer à reforma antecipada, apesar de a taxa de penalização atingir os 4,5 por cento por cada ano de trabalho a menos. Só este ano cerca de 6900 trabalhadores deverão antecipar a aposentação, o que significa um aumento de 65 por cento na corrida às pensões antecipadas.
Prolongamento por 27 anos sem concurso
O Governo garantiu ontem a legalidade da concessão até 2042 do terminal de contentores de Alcântara à Liscont, empresa do grupo Mota-Engil que tem como presidente executivo o ex-ministro socialista Jorge Coelho. A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, explicou a ausência de um concurso público com o facto de não estar em causa a celebração de novo contrato, mas a alteração de um em vigor. Argumentos que não convenceram o PSD, que insiste que há não só uma "violação das regras" como um "claro favorecimento a uma empresa".
assalto armado a ourivesaria
Em pleno centro de Vila Verde um grupo de quatro homens assaltou ontem à mão armada uma ourivesaria, provocando o pânico entre os populares
Encapuzado assalta estação dos correios
Um indivíduo encapuzado e armado assaltou esta quarta-feira, ao início da tarde, uma estação de correios em Fão, no concelho de Esposende
Grupo armado rouba farmácia
Quando o funcionário da farmácia ouviu o familiar tilintar da gaveta do dinheiro, deu um berro para assustar o eventual intruso e regressou ao balcão. O que não esperava é que aqui fosse deparar com uma pistola apontada por um ladrão de cara tapada por um gorro descido.
A Farmácia Costa, em Junqueira, Vila do Conde, fica numa esquina discreta, o que favoreceu os ladrões que anteontem a assaltaram à mão armada, à hora em que encerrava, por volta das 21h30. Nesse momento, dois indivíduos entraram no estabelecimento,mas José Castro só viu um deles. O segundo, todavia, foi captado pelas câmaras de videovigilância. Foi, de resto, durante a observação dessas imagens gravadas que José Castro percebeu bem como tudo se tinha passado.


Diário de Notícias
Seguradoras pedem ajuda para ultrapassar a crise
JP Sá Couto não informou Governo
Candidatura ibérica definida até Dezembro - Mundial 2018
Os perigos de reconhecer independência do Kosovo
Público
Fortes perdas nos fundos de investimento portugueses
Kosovo - Portugal reconhece país e tenta agradar à Sérvia
Agentes pagam estragos em carros da PSP
Magalhães fornecido sem haver contrato
Jornal de Notícias
Professores reformam-se à média de 400 por mês
Alargamento do IC19 pronto em Dezembro
Factura dos meios aéreos aumenta todos os anos
Diário Económico
FMI diz que a economia mundial caminha para uma “importante” recessão
Sócrates vai usar Orçamento de 2009 contra a crise
Galp Energia está sob investigação
Banco Sabadell vai entrar em Portugal
Jornal de Negócios
CGD garante sucesso de estrada com reforço do financiamento à Somague
Rússia e Indonésia suspendem bolsas após quedas superiores a 10%
PSI-20 afunda com 11 cotadas a perderam mais de 5%
Brent negoceia abaixo dos 83 dólares