terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comentador Seguro

«Na reunião com o primeiro-ministro, hoje, tenho alguma curiosidade em saber o que está em cima da mesa em termos de propostas concretas, mas, até ao momento, com as informações que são veiculadas pelos jornais, com as declarações do presidente [Nicolas] Sarkozy e da chanceler [Ângela] Merkel, não há boas notícias para a Europa», declarou o líder socialista.

«Sinceramente, eu não estou a gostar mesmo nada, mas absolutamente nada, do modo como está a decorrer a preparação deste próximo Conselho Europeu. Não vejo iniciativa de instituições europeias e, pelo contrário, vejo dois países [Alemanha e França], uma vez mais, a quererem impor uma vontade aos restantes Estados-membros», sustentou.
«Considero que a Alemanha e França estão no caminho errado e a prestar uma mau serviço à União Europeia, mas gostaria que o primeiro-ministro de Portugal tivesse iniciativa e se juntasse com outros chefes de Governo no sentido de apresentarem uma proposta comum», acrescentou. tsf

…nem Rebelo de Sousa o diria melhor… e é (bem) pago para isso!
Mas não preciso de comentários e ainda menos que dê conselhos, queria que dissesse o que faria “se fosse primeiro-ministro”.
Queria saber o que é que propôs na recente reunião dos Socialistas Europeus, em que esteve presente, porque aquilo que este primeiro-ministro (não) propõe já se conhece!
Já agora, apesar do aspecto, deixe de tratar a Merkel pelo masculino "chanceler". Berlusconi fazia-o... mas era intencional.