quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NABO


Murteira Nabo só é nabo de nome. Esperteza não lhe faltou enquanto esteve em comissão de serviço em Macau a ocupar cargos bem remunerados de várias formas. A árvore das patacas concedeu-lhe uma fortuna, estatuto e chegou a "financiador-senador" do PS, ou seja, em Portugal é um milionário. É fácil para um indivíduo sem problemas financeiros, com uma reforma choruda, vir agora propôr que se retire o 13º mês a quem trabalha ou trabalhou durante décadas para a administração do seu país. Murteira Nabo teve o desplante de aconselhar que se corte o 13º mês e já. E por que não especificou que esse corte deveria ser apenas a quem receba mais de 2.500 euros e a todos aqueles que recebem várias reformas chorudas, possivelmente como o próprio economista Nabo?
Será que Murteira Nabo não tem a consciência do que propõe? Será que não sabe que a maioria das pessoas com rendimentos mínimos já está endividada até aos cabelos e aguarda pelo 13º mês para pagar as dívidas contraídas ao longo do ano? Será que é justo retirar o 13º mês a quantos tenham um rendimento mensal até 1.300 euros?

Murteira Nabo perdeu uma boa oportunidade de estar calado e, já agora, de oferecer os seus décimos terceiros meses de salários a uma instituição de caridade... por joãoeduardoseverino em PAU PARA TODA A OBRA