quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O PRIMEIRO DE "SETEMBRO"


14 Fevereiro de 2008
O primeiro-ministro anunciou ontem um investimento de cerca de 100 milhões de euros na construção de novas 75 creches e de mais 760 salas para o sistema pré-escolar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.
06 de Outubro de 2008
Vão ser construídas 400 novas creches com 18 mil vagas nas áreas metropolitanas do Porto e Lisboa. O anúncio foi feito hoje por José Sócrates no âmbito da cerimónia de inauguração da creche e jardim-de-infância da Misericórdia da Trofa, em S. Romão do Coroando.
30 de Agosto de 2009
Como resposta a um problema classificado como «a nova prioridade da Estado Social», Sócrates anunciou, este domingo, em Bragança, que o Governo está a construir uma rede pública de creches para ajudar os jovens casais a ter filhos.
09 de Janeiro de 2010
O primeiro-ministro sublinhou hoje a actual construção de 400 creches no país, com capacidade para 18 mil crianças até aos três anos, como exemplo do investimento governativo num “novo Estado social”.
31 de Agosto de 2010
O primeiro-ministro afirmou, esta segunda-feira, que os seus governos fizeram, nos últimos cinco anos, uma reforma «silenciosa, mas grande», na rede de creches, dizendo que Portugal já ultrapassou a meta europeia em termos de cobertura.
1 de Setembro de 2010
A creche que o primeiro ministro, José Sócrates, e a ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, inauguram hoje em Torres Vedras faz parte das mais de cem que vão abrir portas até final do ano

...repetida muitas vezes, passa a verdade!