quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Horta não fala a Seguro

O antigo presidente da AICEP, Basílio Horta - agora deputado independente mas eleito pelo PS -, que negociou, como se fossem " bananas ", o “memorando” que levou o ex-primeiro ministro a inaugurar a fabrica em Fevereiro, considerou que «a Nissan está a fazer o seu papel» ao invocar razões de negócios para suspender a fábrica em Aveiro e afirmou que «foi determinante o abandono da política de mobilidade eléctrica». 

António José Seguro, no final de um a vista hoje efectuada a fábricas de moldes localizadas na Marinha Grande, admitiu que não conhece o dossiê em concreto, mas entende que há explicações que devem ser dadas: «Desde Junho, data que tomou posse, o que fez o Governo nesse relacionamento com a administração da Nissan? Ou ficou á espera que lhe dessa notícia?».
O Secretário Geral Socialista comentou ainda que, num período de dificuldade como aquele em que o país vive, custa-lhe acreditar que o governo chefiado por Pedro Passos Coelho «possa ter um comportamento tão passivo em relação a esta decisão». adpt da noticia da tsf
se ele fosse primeiro-ministro...