segunda-feira, 4 de agosto de 2008

poderiam ser boas noticias

crude desceu abaixo dos 120 dólares
O petróleo desceu abaixo dos 120 dólares por barril na bolsa de Nova Iorque e Londres, atingindo um mínimo desde 6 de Maio. A queda deve-se às previsões que indicam que a tempestade tropical Edouard não vai afectar as plataformas petrolíferas do Golfo do México.jornal de negócios 040808


Euro recupera
A moeda europeia está a recuperar do valor mais baixo do último mês face ao dólar devido às previsões que indicam que as perdas relacionadas com a crise financeira vão continuar a aumentar nos Estados Unidos. O euro ganha 0,34% para os 1,5617 dólares. Na passada sexta-feira, a moeda europeia tocou nos 1,5564 dólares, o nível mais baixo desde 24 de Junho.
Hoje foi ainda conhecido que a taxa de inflação nos Estados Unidos avançou 0,8%, o maior crescimento desde 1981, e que a despesa dos consumidores cresceu 0,6%, de acordo com os dados do Departamento do Comércio norte-americano. A Reserva Federal dos Estados Unidos vai reunir amanhã e as previsões indicam que a taxa de juro de referência do país não vai ser alterada. Actualmente, a taxa de juro está nos 2%.