terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estamos “lixados”


“Quem saiu do palco foi a Irlanda, agora somos nós que estamos no palco”. Portugal “não tem a mínima hipótese. Já não temos capacidade para ir ao mercado pedir dinheiro em Maio depois da execução orçamental de Março, se as coisas não correrem bem” , afirmou João Duque, economista e presidente do ISEG. publico

John Lipsky, o Vice-director do Fundo Monetário Internacional confirmou que tem havido contactos com Portugal, sem esclarecer qual o seu conteúdo, mas garantiu que o país não pediu ajuda financeira.
publico

A partir de Berlim, Ângela Merkel, que cada vez mais se parece com os desbocados do nosso governo, afirmou que ainda há um risco “excepcionalmente sério” de outros países pedirem ajuda, sem especificar a que países se referia, mas sublinhou que o papel da Alemanha continua a ser “exigir medidas rígidas, mas também dar apoio claro ao euro”.
Merkel veio, assim, reforçar os receios dos mercados, relativamente ao risco de contágio de outros países, perante a crise económica e política na Irlanda, que teve de pedir ajuda financeira.
publico

Pinto de Sousa, qual António de Santa Comba, confirmou que vamos sair “desta” sem precisar de ajuda.
Amanhã há Greve Geral que de comum com a de 88 tem Cavaco Silva no Poder...