domingo, 14 de agosto de 2011

Orçamento para 2012

1. Passaram dois meses, mas já começo a ficar farto deste governo. Não, não vi cortes na despesa a sério. Bem sei que não está fácil, que a casa parecia um bordel socialista. Sei isso tudo, mas há limites. Não estou a ver cojones, tomates, coragem. Na apresentação do OE 2012, este governo tem de mostrar uma coragem histórica no corte da despesa. Há 14 mil instituições atreladas ao Orçamento. 14 mil. Querem um desenho? O país vai perceber esses cortes e o encerramento de milhares dessas instituições. Não vai é perceber mais impostos e taxas e o caraças (isto sou eu na minha versão mais educada).
2. Dr. Passos, não se atreva a pagar tudo ao dr. Jorge Coelho e afins. Aquelas PPP têm de ser renegociadas a sério. Em nome do "interesse nacional". Se pagar tudo ao dr. Coelho, V. Exa. passará a ser igual ao indivíduo que ocupou o seu lugar até Junho passado. Sabe o que isso significa? Que a malta vai deixar de ser bem educada.
3. Dr. Passos, das duas uma: ou mete a Madeira na ordem, ou alguma coisa feia vai acontecer ao seu partido. Já chega. Portugal Continental já não tem saco para as manias da Madeira. Ai, coitadinhos, que já vivem acima da média nacional. O meu Alentejo é que precisava da ajuda que é enviada para a Madeira. Já chega, porra (isto já sou eu a ficar menos bem educado). por Henrique Raposo  no Clube das Republicas Mortas