quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os vices do PSD.

Paulo Portas pertencerá, evidentemente, ao Conselho de Estado por designação do PSD e a notícia de que os Vice-Presidentes desse partido se esqueceram do seu nome não tem nenhuma consequência no convite que Passos Coelho inevitavelmente lhe fará.
A notícia, contudo, é relevante. Alguém quis que o "esquecimento" fosse público e esse alguém só pode ser um dos que se "esqueceram", a menos que o DN tenha aderido às técnicas dos súbditos de Murdoch. Logo, ou quiseram dizer em público a Portas que não é muito amado pela direcção do PSD ou a Passos Coelho que as necessidades institucionais óbvias da solidez da coligação não estão no topo das preocupações dos seus vices. São nuvens cinzentas na São Caetano. Ou se dissolvem ou, caso continuem a adensar-se acabarão por dar borrasca. Barroso nunca permitiu estas liberdades aos vices. por Paulo Pedroso no Banco Corrido

uma brilhante analise politica de Paulo Pedroso que marca a diferença para quantos por aí botam palpites!
mas,
parece que Paulo Portas não irá para o Conselho de Estado e por isso Paulo Pedroso avança com um novo "post": AQUI (a não perder).

se acrescentarmos o facto de o número dois do governo de "coligação" ser "um independente" e os negócios estrangeiros terem ficado sem a diplomacia económica, devemos começar a preparar-nos para um novo governo de minoria... porque este não vai muito longe!