quinta-feira, 21 de julho de 2005

... e começam as Trapalhadas!

Campos e Cunha esgotado deixa pasta das Finanças
Luís Campos e Cunha é hoje substituído por Fernando Teixeira dos Santos no cargo de ministro das Finanças, pouco mais de quatro meses depois de ter tomado posse. A cerimónia de investidura do novo ministro ficou ontem, ao final da tarde, aprazada para acontecer já hoje ao meio-dia, no Palácio de Belém. "Motivos pessoais, familiares e cansaço" foram a explicação oficial avançada para a decisão de Campos e Cunha de bater com a porta ao Governo. Hoje, estará presente em Belém para passar o testemunho. DN
Nota: ... e assim começa a trapalhada! Valia a pena perder tanto tempo e gastar tanto dinheiro com eleições para isto? Oh Presidente Sampaio, parece que nos enganaste!

Novo ministro das Finanças afasta agravamento dos impostos

O novo ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, afastou hoje um novo agravamento dos impostos, sublinhando que a acção prioritária do Governo será na redução da despesa do Estado. PUBLICO.
Nota: Só acredito quando ler o proximo Orçamento... e já falta pouco!


José Sócrates assegura manutenção de “política de rigor” do Governo
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que a demissão do ministro de Estado e das Finanças, Luís Campos e Cunha, e a sua substituição por Teixeira Santos não alterará a política económica do Governo. PUBLICO.
Nota: Esta noticia parece contrariar a anterior... e Sócrates diz sempre o contrário daquilo que vai acontecer.
Um péssimo sinal
É a primeira baixa no Governo e não é uma baixa qualquer. Não tanto pela pessoa - que era pouco conhecida quando entrou para o Governo e não tinha qualquer experiência política anterior.
Mas a demissão de um ministro das Finanças é sempre um facto importante.
Expresso
http://online.expresso.clix.pt/opiniao/artigo.asp?id=24752764
Outros Titulos:
Três estações de metro evacuadas
Londres: polícia classifica explosões de «incidentes graves»
A polícia britânica classificou de «incidentes graves» as explosões ocorridas esta quinta-feira no metropolitano e num autocarro em Londres, que levaram à evacuação de três estações e edifícios. As autoridades estão a apelar à população para permanecer no local onde se encontra. Até à data regista-se apenas um ferido.
DiarioDigital

STCDE incrédulo com Freitas: «Está a falar de que ministério?»
O Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas (STCDE) recorda ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, que apesar da intenção anunciada de criar embaixadas «nos 10 novos países da UE», Estados como a Polónia, a República Checa e Hungria já possuem representação portuguesa «desde o 25 Abril». Quanto aos restantes países, o sindicato não vê necessidade para tal, também devido à falta de meios do MNE. DiarioDigital
Nota: ... o proximo a desertar?!

O Fundador do CDS não exclui avançar como Candidato à Presidência da República, hipótese que recolhe apoio entre os Socialistas

PS vê Freitas do Amaral como «um bom candidato»

«Não faz qualquer sentido que Freitas do Amaral seja o candidato apoiado pelo PS nas próximas eleições para a Presidência da República», diz Manuel Alegre. A Capital
A verdadeira face do BE
Não é que de uma mistura de trotskistas e marxistas-leninistas-maoístas se pudesse esperar um resultado brilhante, apesar da reciclagem democrática.
...
começa a tornar-se evidente que o Bloco de Esquerda há-de ser sempre o que é: um pequeno partido nas margens do sistema.
O exemplo mais acabado da falta de aderência do BE à realidade (e de colagem acrítica ao politicamente correcto) foi a reacção da deputada Ana Drago e do dirigente Daniel Oliveira ao «arrastão» na praia de Carcavelos.

http://online.expresso.clix.pt/opiniao/artigo.asp?id=24752288