sexta-feira, 15 de julho de 2005

Sindicatos querem que o Governo negoceie antes de decidir
Greve nacional da função pública atinge transportes, hospitais e repartições
A greve da função pública convocada para hoje far-se-á sentir em todos os serviços com atendimento directo ao público, sejam da administração central, como os hospitais, tribunais, e repartições públicas de Finanças e registos, ou das autarquias, como a limpeza e recolha de lixo, a que se juntam também os transportes públicos. Publico
Greve da função pública: recolha de lixo afectada de Norte a Sul do país

José Magalhães: bloquear as pontes seria "um crime impensável"
depois da "ameaça" do Sindicato dos Profissionais de Polícia
O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, considerou hoje que seria "um crime impensável" os polícias bloquearem a Ponte 25 de Abril, como admitiu o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP).
Publico

China ameaça EUA de ataque nuclear num conflito sobre Taiwan
A China está disposta a utilizar armas nucleares caso seja atacada pelos EUA num conflito sobre Taiwan. A ameaça foi revelada por um general chinês citado hoje pelo «Financial Times» e pelo «Asian Wall Street Journal».
DN

Só entraram em Portugal 164 imigrantes legais no último ano
Garante alto-comissário para a Imigração, António Vaz Pinto. Governo afirmou que existiam postos de trabalho para 8500 estrangeiros. Quem ocupou as 8336 vagas? «Ou não foram preenchidos ou foram ocupados por imigrantes ilegais.
PortugalDiario

Criar empresas sem sair de casa será possível já em 2006
O primeiro-ministro revelou ontem que para o ano já será possível criar empresas sem sair de casa, utilizando para tal apenas a internet. José Sócrates assistiu em Coimbra ao acto de criação da primeira «Empresa na hora». PrimeiroJaneiro
Nota: mais uma para 2006!