sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

importantes... no PUBLICO!

PCP, BE e CDS querem ouvir ministros sobre caso CCDR Centro e TGV
CDS-PP, PCP e BE pediram hoje a audição dos ministros das Obras Públicas e do Ambiente, assim como do presidente da CCDR Centro, para que sejam prestados esclarecimentos sobre alegadas pressões para alterar pareceres sobre traçados do TGV.
Microsoft propõe a compra da Yahoo! por 44.600 milhões de dólares
A Microsoft anunciou hoje a concretização de uma proposta de compra da Yahoo! por 44.600 milhões de dólares
Sócrates assinou durante uma década projectos da autoria de outros técnicos
José Sócrates assinou numerosos projectos de edifícios na Guarda, ao longo da década de 80, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele. Nalguns casos, esses documentos eram manuscritos com a letra de Fernando Caldeira, um colega de curso do actual primeiro-ministro que era funcionário do município e que, por isso, não podia assumir a autoria de projectos na área do concelho.
Parlamento aprova por unanimidade fim da obrigatoriedade do recenseamento militar
O Parlamento aprovou hoje por unanimidade na generalidade a primeira alteração à Lei do Serviço Militar, que acaba com a obrigação de recenseamento dos cidadãos com 18 anos, tarefa que competirá aos serviços do Estado, através do programa Simplex.
Comissão Europeia pode considerar que aeroporto na Ota e em Alcochete viola protecção ambiental
A Comissão Europeia pode considerar que a localização do novo aeroporto de Lisboa, tanto em Alcochete como na Ota, configura uma violação material dos deveres de protecção ambiental do Estado português, alerta a análise ambiental estratégica hoje divulgada.
Alijó: Inspecção de Saúde vai averiguar actuação dos serviços de emergência
A Inspecção-Geral das Actividades da Saúde (IGAS) abriu um inquérito à forma como foi efectuado o socorro a um homem que morreu em Alijó e vai averiguar quem divulgou a conversa mantida entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e as corporações de bombeiros.
Quénia: secretário-geral da ONU pede fim das violências no país
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, apelou hoje ao "fim das violências" no Quénia, numa declaração à imprensa em Nairobi, em presença de representantes do governo queniano e da oposição.
ABN Amro envolvido nas polémicas operações com acções próprias do BCP
As autoridades nacionais suspeitam que há envolvimento do banco holandês ABN Amro nas operações polémicas de compra e venda de acções próprias do BCP, entre 2001 e 2004, e que estão no centro das investigações a actos de gestão do grupo financeiro português. Publico 01Fev08