terça-feira, 8 de junho de 2010

O PSD no seu melhor


Ouve-se, vê-se, mas não se acredita. Segundo o secretário-geral Miguel Relvas, o PSD vai votar contra a iniciativa legislativa do CDS no sentido de impedir a retroactividade do aumento dos impostos, porque questões de constitucionalidade devem ser decididas pelo Tribunal Constitucional e não pela Assembleia da República. Não é exegese minha; Relvas disse mesmo isto, sem dúvidas interpretativas, sem se rir ou corar de vergonha.
...
Confesso que não percebi se esta posição tão candidamente veiculada pelo talentoso Dr. Relvas é uma concepção inovadora de regime constitucional, oficial, do PSD, ou se é só uma desastrada justificação do injustificável - a cumplicidade com o governo no assalto ao bolso de todos nós. Se for a primeira, até tenho medo da famosa proposta de revisão constitucional que aí está para vir. Se for a segunda, é uma artimanha capaz de bater todos os recordes de má-fé politiqueira.
post completo aqui»»
publicado por Francisco Mendes da Silva no 31 da Armada
Um post notável a somar àqueles que entendem o sarilho em que estamos metidos.
Cada vez somos mais a perceber que não vamos longe com estes politicos "novas oportunidades"... mas, ainda, não os suficientes.
Bem Haja, Francisco Mendes da Silva, por o ter entendido e publicado!