terça-feira, 6 de julho de 2010

apostar na tripla...

Pedro Passos Coelho, em Espanha, comentou as declarações de José Sócrates que considerou haver, em Portugal, quem queira «apostar na tripla», numa referência implícita sobre a postura do PSD quanto ao uso da “golden share” no negócio PT-Telefonica.
«Se o primeiro-ministro discorda da minha posição pode referi-la directamente, não precisa de fazer parábolas para dizer que discorda do presidente do PSD. O presidente do PSD discorda do primeiro-ministro nesta matéria porque sempre assumiu que seria mau para Portugal que Portugal fosse visto com um país que protege excessivamente a economia».
«Precisamos de reformar o mercado para não ter um mercado em Portugal tão protegido como temos. Isso faz mal à economia, faz mal aos investidores e aos portugueses, que tem que pagar mais caro o que poderiam pagar mais barato se tivessem mais concorrência», disse PPC.
sol

Passos Coelho, presidente do PSD português, que hoje discutiu o tema com Mariano Rajoy, líder do Partido Popular espanhol, diz que sempre considerou que a participação da PT na Vivo era importante, mas relembrou que a decisão de vender essa participação foi tomada pelos accionistas, «maioritariamente portugueses».
Até parece que quis dar razão ao líder do PS português...