domingo, 11 de julho de 2010

Portas fechadas...


Paulo Portas, afirmou qu o Governo e «aparentemente o PSD» se preparam para «sacar» a partir do próximo ano mil milhões de euros no âmbito do Código Contributivo. Não estamos a falar de um aumento pequeno. É que eles - PS e aparentemente PSD - além de quererem dois aumentos do IRS em seis meses, preparam-se para sacar mil milhões de euros de aumento de contribuições nos próximos três anos», referiu Portas que exortou o Primeiro-ministro a fazer cortes na despesa do Estado, exemplificando com «a legião de administradores e assessorias que têm os gabinetes, as administrações e o Governo». Sol
Entretanto uma investigação do Expresso revelou que Pinto de Sousa quis mesmo um acordo de Governo com o CDS e fez uma última abordagem a Paulo Portas em Fevereiro, apesar de as relações entre ambos já estarem, na altura, deterioradas, por causa das negociações falhadas sobre o Orçamento.
A consciência de que vinham aí tempos difíceis e a iminência de uma nova liderança do PSD levaram Sócrates a uma última tentativa, em que desafiou Portas a ir para o Governo e para a pasta dos Negócios Estrangeiros.
mais no Expresso

Portas recusou aquela aliança e percebe-se porquê.

Mas esta semana várias figuras, Miranda Calha e José Vera Jardim, dentro do próprio PS, trouxeram de volta a tese de que é urgente um entendimento partidário à direita.
Com a pressão para um acordo a aumentar e o deteriorar das relações com o PSD, Pinto De Sousa, não desistiu.

O "cortejar" do ainda primeiro-ministro ao CDS persistiu.
Correm rumores de que novo encontro terá acontecido na última semana, em casa de Proença de Carvalho, outro que recentemente defendeu a necessidade de acordos partidários. dn

O CDS desmente tal encontro...e o Verão só agora começou a aquecer!
Os mais velhos, que viveram o outro, sabem que tudo acontece em Novembro.