domingo, 10 de outubro de 2010

e se Sócrates não se for embora


Um post Brilhante!

o que ele vai dizer no dia 29 de Outubro:
"Portugueses, o chumbo do OE para 2011 agravou significativamente a situação financeira do País. Estávamos mal e agora estamos péssimos.Obviamente o governo não pode governar sem um orçamento e cheguei a pensar em apresentar a minha demissão ao Sr. Presidente da República. Contudo, seria irresponsável da minha parte fazê-lo neste momento. À irresponsabilidade da oposição vamos responder com responsabilidade.
Continuaremos a governar. Vamos reunir com todos os partidos da oposição, recolher propostas e preparar um novo orçamento. É isso que esperam de nós e é isso que vamos fazer. Publicada por Joaquim em
portugal contemporâneo "

Realmente não vai ser fácil que ele saia.
Primeiro porque os compromissos com as centenas de boys que ele foi colocando em lugares público-dependentes minaram a sociedade e, principalmente, as redes de comunicação social, são um enorme obstáculo á saida do ainda primeiro.
Segundo, as indemnizações para afastar toda esta gente que nos tem empobrecido, iriam tornar-nos ainda mais pobres. Obviamente que uma legislação específica podia ser produzida e poderia fazer reverter para o Estado, indemnizações como impostos, mas dificilmente os políticos do centrão a farão e os que estão mais à esquerda e mais à direita, mesmo unidos, não possuem a força necessária para efectuar uma mudança que seria uma "revolução".
Percebo pouco de futebol, mas parece-me que a solução da federação poderia ser aplicada ao país.