quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estamos de joelhos junto do BCE

"Portugal está fora do mercado e depende exclusivamente do BCE para o financiamento da economia portuguesa. Estamos ajoelhados junto do BCE", afirmou o economista Antonio Borges na Conferência "Reformar o Sistema Financeiro", promovida pela NYSE Euronext e apoiada pelo Expresso.
"Portugal só chegou a esta situação porque cada vez se faz mais investimento, mas com menos resultados. Quando não há disciplina no investimento de capital há consequências desastrosas. Esbanjamos durante vários anos capital e o resultado é o país que temos hoje", acrescentou.
Em países avançados quase todo o crescimento resulta da inovação. E não há inovação sem risco, nem Portugal, nem em lado nenhum", concluiu.

O economista português António Borges que foi nomeado director do Departamento Europeu do Fundo Monetário Internacional e iniciará o seu mandato no final do mês de Novembro teve, há menos de um ano, tratos de polé por muitos daqueles que em breve terão que negociar com ele... o que decerto farão sem sombra de vergonha!