sexta-feira, 1 de outubro de 2010

a culpa é dos submarinos e de Paulo Portas


Os Submarinos, Portas e a Culpa da Crise.
A culpa das duras medidas tomadas por este ainda governo é, ao que parece, culpa de Paulo Portas e dos Submarinos. Dos dois equipamentos, dado que Portas rejeitou comprar um terceiro antes adjudicado por outros governos.
A culpa não foi a nem a má gestão do governo Pinto de Sousa, nem sequer a ocultação que está a fazer das regras do Eurostat em que cada bem militar é imputado no défice apenas uma vez e no ano da sua recepção definitiva. (ao contrário do que sucede com as SCUT, PPPs, grandes obras, etc.).
Ora bem, se a dívida pública está, em termos reais, em mais de 100% do PIB, acima dos 170 Milhões de euros, o valor de que estamos a falar é 0,6% do problema.
in
nuno perry 2010/09/15
Nada disso porque Pinto “honesto” de Sousa é como Adão: Não tem umbigo e, por tal não lhe foi adstrito, o “pecado original” ... embora me pareça que o inginheiro civil coimbrão, “honesto” de Sousa, nunca tenha conseguido ler e perceber que o bíblico Adão “era um simples boneco de barro”.
Os Submarinos e o Comando da NATO em Oeiras
O numero de efectivos civis e militares são, obviamente, secretos mas podem ser estimados em cerca de um milhar. Isto é, considerando cerca de 3000 pessoas em dependência directa, os familiares, e um numero igual àquele que abrange tantos quantos directa ou indirectamente são “clientes” ou “fornecedores” daquela estrutura. A titulo de exemplo refiram-se os arrendamentos de habitação, as compras nos mercados da zona e os custos sociais que terá a retirada daqueles milhares de funcionários e dependentes...
... e sem uma esquadrilha de submarinos, três ou quatro, a completar a débil Armada Nacional, dificilmente poderemos manter o Comando da NATO e os seus efectivos civis, militares e dependentes.
Em Novembro, em reunião magna, a OTAN vai responder-nos...