sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

o Portugal do Futuro?


Um estudo feito pela Organização Mundial de Saúde, em 44 países, mostra uma evolução comportamental positiva no estilo de vida dos jovens portugueses, excepto no consumo de drogas que aumentou ligeiramente entre os adolescentes e jovens portugueses dos 6.º, 8.º e 10.º anos.
De acordo com o estudo feito pela OMS, os jovens portugueses até aos 16 anos fumam menos, a maioria teve a primeira relação sexual aos 16 anos, sendo que a maioria usa a pílula e o preservativo como métodos contraceptivos, sendo que os mais novos têm mais comportamentos de risco.

Em casa, estão à frente da televisão ou do computador e, talvez por isso, praticam menos exercício físico, e seis em cada dez jovens não saem à noite com amigos.
No entanto, o consumo de álcool mantém-se estável e o de drogas piora, o consumo de heroína mantém-se estável enquanto todas as outras drogas registam um ligeiro aumento.
Este estudo é realizado pela OMS, de quatro em quatro anos, em vários países da Europa e América do Norte. in Portuguese News Network