terça-feira, 7 de agosto de 2012

para já não confiam em manifestações...

À semelhança do que aconteceu há quatro anos, quando Maria de Lurdes Rodrigues era ministra da Educação, os protestos de professores nas redes sociais e na blogosfera voltam agora a estar em alta. Só que hoje, e ao contrário do que então sucedeu, os docentes estão cansados, desiludidos, assustados... público

"É natural que os professores estejam alheados, pois tem aumentado a falta de confiança nos representantes políticos e sindicais. Há uma descrença muito grande nos nossos representantes e as pessoas estão cansadas de sucessivas desilusões", justifica Nuno Domingues, professor contratado e autor do blogue Educar a Educação. André Pestana, também contratado e dirigente do movimento independente de docentes 3 R"s, corrobora: "Muitos colegas sentem que se não conseguimos ganhar em 2008 com 120 mil professores nas ruas, será impossível agora". A solução, defende, passará também por encontrar uma "alternativa aos actuais dirigentes sindicais, que estão nestes cargos há mais de 20 anos".
para já não confiam em manifestações... não tarda deixam de acreditar nos sindicatos! Politica partidária e ambições pessoais mantiveram o sindicalismo de hoje igual ao de há quarenta anos e não perceberam que estavam a matar a talvez maior conquista pós 25 da Abril, Talvez tão, ou mais, importante quanto a Democracia.