quarta-feira, 9 de agosto de 2006

... isto é apenas Silly Season!!!

um artigo de cortar o coração
Obikwelu campeão europeu dos 100 metros:
Este é que é o meu ouro
As sapatilhas verdes e vermelhas espelham bem o forte sentimento de nacionalismo que Francis Obikwelu levou para o Campeonato da Europa. Nasceu na Nigéria, vive em Espanha, mas o seu coração é português. E ontem, quando dominou de forma categoria a corrida dos 100 metros encheu de orgulho o País que o acolheu e deu formação para deixar as obras e tornar-se num dos melhores velocistas mundiais.
Defendia o título dos 100 metros, mas não tinha sido ele a ganhar a corrida dos ‘Europeus’ Munique em 2002. O britânico Dwain Chambers tinha feito a festa, mas a batota de ter usado ‘doping’ fê-lo ser castigado. Com a simplicidade que o caracteriza quando lhe atribuíram a medalha de ouro de Munique’2002, disse: “Queria era ganhar na pista. Quando me derem a medalha vou devolvê-la.”Ontem, Obikwelu ganhou. Chambers foi (7.º). A festa foi do português e foi merecida pela classe como arrasou a concorrência terminando em 9,99 segundos. “Esta é que foi a primeira medalha de ouro”, disse com o suor ainda a escorrer-lhe pelo rosto. Ao peito levou um crucifixo, bem junto ao coração. A força divina, que sempre o acompanhou e deu coragem nos momentos mais difíceis estava mesmo ali.

...
Naturalizou-se português em 2001 e, apesar de ter deixado o Sporting e ter mudado para Espanha, continua a defender as cores portuguesas, a dedicar os seus triunfos aos portugueses e a Nossa Senhora de Fátima, que visita sempre que pode.
...
CM 2006-08-09 - 00:00:00