quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Tabalha Costa, trabalha que o Pinto de Sousa ó vai aparecer prás TV’s num Noticiário das 20.00 !!!

Chamadas para o 117 aumentaram cerca de 50%
O número de chamadas telefónicas para o serviço de alerta de incêndio, o 117, aumentou mais de 50% este ano, em comparação com 2005. Embora sem avançar números exactos, fonte do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) aponta a "subida muito significativa" como exemplo da "atitude mais cooperante" da população, que se traduzirá em "menos negligência e mais apoio na detecção". JN 080806 Inês Cardoso
Oh, Inês! Isto é que é "estadistica" !
Ao início da tarde de 8:
Seis incêndios por circunscrever

Ao início da tarde (13h30) desta segunda-feira, registavam-se nove incêndios em Portugal continental, seis dos quais ainda por circunscrever. No total, combatiam as chamas cerca de 700 bombeiros apoiados por duas centenas de viaturas e dois meios aéreos.

As chamas, que entretanto alastraram ao concelho de Gondomar, mas já não ameaçam quaisquer habitações, como aconteceu durante a manhã, estava a ser combatido por cerca de 250 bombeiros auxiliados por 72 veículos e um aerotanque pesado.
Os outros cinco incêndios por circunscrever registam-se: no concelho do Redondo (Évora), Porto de Ovelha, concelho de Almeida (Guarda), Nogueira, concelho de Braga (Braga), Ferreira, concelho de Paredes de Coura (Viana do Castelo) e São Ane, concelho de Montalegre (Vila Real).