O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, ao apresentar a iniciativa, que decorre entre 5 a 13 de Abril, afirmou quo o objectivo é estabelecer o peixe e o marisco como “marca distintiva da cidade”, aproveitando a “vocação marítima e ribeirinha”.
Acrescentou ainda que o festival “não é para turismo de massas” e visa antes “estimular a indústria do turismo e desenvolver a capital”, em termos de produtos do mar.
Vítor Costa, presidente-adjunto da Associação de Turismo de Lisboa, afirmou que o evento vai custar 750 mil euros (60 por cento da verba vem do orçamento da associação e o restante de patrocínios) e esperam-se cerca de 17 mil visitantes.
Acrescentou ainda que o festival “não é para turismo de massas” e visa antes “estimular a indústria do turismo e desenvolver a capital”, em termos de produtos do mar.
Vítor Costa, presidente-adjunto da Associação de Turismo de Lisboa, afirmou que o evento vai custar 750 mil euros (60 por cento da verba vem do orçamento da associação e o restante de patrocínios) e esperam-se cerca de 17 mil visitantes.
“Peixe em Lisboa” vai decorrer no Pátio da Galé, espaço disponibilizado pela Câmara no Terreiro do Paço, e vai ter cozinha ao vivo, demonstrações de “chefs” de cozinha, provas de vinhos, cervejas, peixes e mariscos, mercado “gourmet” e animação musical.
Os bilhetes variam entre os 15 euros para um dia e os 100 euros para um passe válido de nove dias. Dentro do festival, os pratos de degustação custam entre cinco e sete euros. http://noticias.pt.msn.com/Prazeres_Lazeres/article.aspx?cp-documentid=7677013