sábado, 1 de março de 2008

importantes no CM...e no PUBLICO!


Cavaco manda parar 'a guerra'
Preocupado com o “ambiente de tensão” no sistema educativo, o Presidente da República deixou ontem um apelo à serenidade a todos os intervenientes
Exames comprovam abusos sexuais
O Instituto de Medicina Legal de Lisboa confirmou que dois jovens do Lar Cruz Filipe, da Casa Pia de Lisboa, entretanto encerrado, foram abusados ...
PPR do Estado já disponível
Desde ontem que está disponível para subscrição, através da internet, o Regime Público de Capitalização (RPC),
Cadáver esteve três horas na rua
Carminda Teixeira, de 80 anos, tombou junto à paragem de autocarro na marginal do Douro, no Porto. Morreu ali, vítima de um ataque cardíaco ...
Esmurrou homem e levou tiro na cara
Nuno L., de 33 anos, bebia tranquilamente, na madrugada de ontem, uma cerveja no posto de abastecimento de combustível da Repsol, em Albufeira,
Mata namorada e suicida-se
As ameaças feitas ao longo dos últimos dois meses concretizaram-se ontem com um tiro de caçadeira à queima-roupa.


Rússia: Medvedev pode chegar aos 69 por cento dos votos nas presidenciais
Dmitri Medvedev deverá ser eleito hoje presidente da Rússia com uma percentagem de votos entre os 67,4 e os 69,6 por cento dos votos numa altura em que apenas cerca de 20 por cento dos locais de voto foram contabilizados, indicam as sondagens à boca de urna.
Eleições na Rússia: Putin quer todos nas urnas a legitimarem Medvedev
Venezuela: Hugo Chavez retira representação diplomática da Colômbia e coloca tanques na fronteira
O Presidente venezuelano Hugo Chavez ordenou hoje o regresso a Caracas de toda a representação diplomática da Venezuela na Colômbia e ordenou ao ministro da Defesa a colocação de tanques na zona de fronteira com o país vizinho em retaliação por aquilo que considera ser uma violação da integridade territorial do Equador por patte do Governo Colombiano. Ontem as forças armadas colombianas mataram o número dois das FARC, Raul Reyes, numa operação aérea na fronteira equatoriana.
Equador acusa a Colômbia de violação de soberania na captura de número dois das FARC
Abbas suspende todos os contactos com Israel
O Presidente palestiniano Mahmoud Abbas suspendeu hoje todos os seus contactos com Israel como forma de protesto contra a ofensiva israelita que ocorreu ontem na Faixa de Gaza e que fez dezenas de mortos, avançou um porta-voz do líder.
Incursão israelita em Gaza mata pelo menos 42 palestinianos
Polícia espanhola detém dois homens suspeitos de pertencerem à ETA
A polícia espanhola deteve hoje dois homens suspeitos de pertencerem ao grupo separatista basco ETA, que estavam no topo da lista dos mais procurados da organização.
Fisco ameaça 63 mil contribuintes com abertura de processos-crime
A maioria dos grandes números já era conhecida. A começar pelo crescimento da receita fiscal que, em 2007, superou em 2,6 pontos percentuais a cobrança inicialmente prevista, registando um crescimento de 9,2 por cento face a 2006. Agora, mais concretamente na passada sexta-feira ao fim do dia, e em cima do limite para o fazer, o Ministério das Finanças entregou na Assembleia da República o relatório das actividades desenvolvidas no combate à fraude e evasão fiscal durante o ano passado.
Observação das aulas arranca em algumas escolas para a semana
A ministra da Educação reagiu ontem à contestação dos professores, considerando "normal" que estes expressem a sua insatisfação com condições de trabalho que são cada vez mais exigentes: mais tempo de trabalho, mais alunos difíceis, diferentes condições de aposentação e o congelamento das progressões.
Bloco de Esquerda não repetirá coligação com PS nas autárquicas
O Bloco de Esquerda está indisponível para repetir a coligação com os socialistas nas autárquicas em Lisboa, disse o líder do partido, Francisco Louçã. "A pergunta é concreta e a resposta é concreta: não! Não será. Nós não faremos coligação com o PS nas autárquicas em 2009", disse o fundador do Bloco de Esquerda (BE), entrevistado pelo Diário de Notícias e rádio TSF.
Homem baleado era segurança no café Bela Cruz
O homem que foi hoje baleado na cabeça à porta do Café Bela Cruz, no Porto, é segurança do estabelecimento, disse o presidente da Associação de Bares e Discotecas. António Fonseca referiu que o agressor terá disparado vários tiros, mas as informações sobre as circunstâncias do crime ainda são contraditórias. "Só o próprio segurança, se conseguir falar, poderá dizer o que se passou", acrescentou.
Porto: Homem atingido por arma de fogo está neste momento a ser operado
CDS pede presença urgente do ministro Rui Pereira no Parlamento por causa de violência urbana
O CDS-PP requereu hoje explicações urgentes do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, sobre as medidas que o Governo tenciona adoptar para combater recentes fenómenos de criminalidade violenta registados nas principais zonas urbanas do país.
Crime: Associação Nacional de Vigilantes pede audiência ao MAI
Crimes: Situação "não é normal", diz director do Gabinete Coordenador de Segurança
Crimes violentos são "pontuais", mas começam a ser "repetitivos", diz presidente do Observatório da Segurança
PJ vai analisar casos de violência nos arredores de Lisboa