domingo, 2 de março de 2008

Criminalidade repete-se nas zonas urbanas

Exigidas explicações "urgentes" de Rui Pereira
O CDS-PP reclama a presença do ministro da Administração Interna no Parlamento. Em causa: os recentes fenómenos de criminalidade registados no país e que estão a ser alvo de investigações pela Polícia Judiciária.

O CDS-PP requereu hoje explicações urgentes do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, sobre as medidas que o Governo tenciona adoptar para combater recentes fenómenos de criminalidade violenta registados nas principais zonas urbanas do país.

"Nos últimos meses temos alertado o Governo para a ocorrência de fenómenos de criminalidade em zonas bem específicas, como as áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Setúbal, mas o Governo desvalorizou os nossos alertas", declarou à agência Lusa o deputado do CDS Nuno Magalhães.


Sábado, o ministro do Administração Interna disse que o Governo "está atento à necessidade de criar programas de prevenção para fenómenos como o 'carjacking', que exigem respostas especiais".


Ao nível da secretaria de Estado da Administração Interna, acrescentou Rui Pereira, o Governo "está a preparar um programa que conta com a intervenção da tecnologia, com a intervenção de produtores e de vendedores de automóveis para garantir que há uma boa resposta a esse fenómeno". EXPRESSO