quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

RTP e Governo em estilo Chávez

Prós e Contras:
RTP e Governo em estilo Chávez
Fazendo lembrar os intermináveis programas televisivos que Hugo Chávez impõe aos venezuelanos, Correia de Campos, aterrou no Prós e Contras, obrigou a que, pela primeira vez, o formato do programa acolhesse um ministro que não era pró nem contra, instalou-se a meio do palco... e não se calou.
Eram 02h25 da madrugada desta terça-feira e ainda o irrecuperável ministro Correia de Campos perorava ininterruptamente no programa Prós e Contras da RTP. Já poucos portugueses estariam acordados a tal hora. E menos ainda com paciência para se cansarem a ouvir as atabalhoadas explicações do ministro da Saúde. Mas Correia de Campos, no seu afã de corrigir os disparates que vem dizendo um dia após outro, não se comoveu com esses pormenores de horas tardias ou audiências mínimas.
Fazendo lembrar os intermináveis programas televisivos que Hugo Chávez impõe aos venezuelanos, Correia de Campos, aterrou no Prós e Contras, obrigou a que, pela primeira vez, o formato do programa acolhesse um ministro que não era pró nem contra, instalou-se a meio do palco…. e não se calou. Falou, falou, até não dizer já coisa com coisa, citar Jorge Luís Borges a despropósito e erradamente e garantir que ninguém o tira do lugar que ocupa.
O que surpreende é ver a RTP sujeitar-se a esta vertigem latino-americana do Governo de Sócrates. E dar-lhe acolhimento. Como se a direcção de informação da RTP se tivesse mudado para S. Bento.
Opinião José António Lima Sol 27Fev07