sábado, 9 de junho de 2007

Caso Portucale


no PUBLICO: Ministério Público ainda não decidiu se deduz acusação

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) esclareceu hoje que ainda não tomou qualquer decisão no âmbito do inquérito do "caso Portucale", no qual o ex-ministro da Agricultura Costa Neves foi constituído arguido.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o DCIAP, departamento coordenado pela procuradora Cândida Almeida, refere que "o Ministério Público, titular do inquérito, ainda não tomou qualquer decisão no que respeita ao despacho final a proferir", isto é, se arquiva ou deduz acusação no "caso Portucale".
PUBLICO 09.06.2007 - 13h34 Lusa

no CM: Abuso de poder para três ex-ministros
Portucale : Tráfico de influências e branqueamento
Um relatório final de 300 páginas elaborado pela Polícia Judiciária e entregue esta semana ao Ministério Público aponta para a possível prática do crime de abuso de poder por parte de três ex-ministros do Governo de Santana Lopes no chamado caso Portucale: Costa Neves (Agricultura), Nobre Guedes (Ambiente) e Telmo Correia (Turismo) são apontados como intervenientes directos no processo que levou ao licenciamento do projecto imobiliário Portucale, localizado na Herdade da Vargem Fresca, em Benavente, da responsabilidade do Grupo Espírito Santo. CM 2007-06-09 - 00:00:00




abriu a “Estação Louca”