quinta-feira, 7 de junho de 2007

55 ONG‘s


Incidente à porta da embaixada de Israel
Representantes de Incidente à porta da embaixada de Israel
Representantes de 55 ONG‘s lusas foram impedidos de entrar na embaixada de Israel. O apelo ao fim da ocupação chegou ao embaixador por um segurança.

O encontro fora previamente agendado, mas na terça-feira, ao princípio da tarde, nada aconteceu como o previsto em frente à embaixada de Israel, em Lisboa. "Havia três carrinhas da polícia e agentes de metralhadora apontada para nós", conta ao Expresso Elsa Rodrigues dos Santos, dirigente do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM).
Elsa Santos e Luís Vicente, do Conselho Português para a Paz e Cooperação, dirigiram-se à embaixada de Israel, em representação de 55 organizações não-governamentais portuguesas, para entregar uma Carta-Apelo contra a ocupação israelita dos territórios palestinianos. Chegados à embaixada, os dois professores universitários viram-se impedidos de entrar. "Isto é uma provocação, vocês não podem entrar, entregam aqui a carta", afirmou um segurança israelita à porta do edifício da embaixada. Expresso Quinta-feira 7 JUN Margarida Mota