sexta-feira, 8 de junho de 2007

cambalhOTAs




Governo acelera concurso para Ota
Mário Lino anuncia segunda-feira, na Assembleia da República, a abertura em Outubro do concurso internacional para a construção do novo aeroporto. O Governo decidiu acelerar o procedimento, inicialmente previsto para o final do ano, por forma a não alimentar mais dúvidas sobre a opção pela Ota.
No Parlamento, ao lado de Lino, vai estar o ex-ministro da Economia do PS, Augusto Mateus, que esta semana veio associar-se aos que defendem a solução Alcochete¹. Apesar de estar a fazer estudos para o Executivo sobre a Ota, Mateus disse ao ‘Semanário Económico’ que em Alcochete, além de ficar mais perto de Lisboa, o aeroporto teria menor prazo de execução e “estaria pronto antes de 2017”.
Precisamente no mesmo dia, Cavaco Silva recebe a direcção da CIP-Confederação da Indústria Portuguesa, que vai entregar ao Presidente um estudo com alternativas à Ota. Alcochete é um dos locais defendidos no documento da Confederação, que teve toda a avaliação ambiental a cargo do ex-ministro do Ambiente de Cavaco Silva, Carlos Borrego.
Expresso sexta-feira, 08 JUN 07
¹ isto não será “uma no cravo, outra ...”