quarta-feira, 13 de junho de 2007

Comemorações do 10 de Junho


Cavaco acha transmissão da RTP "inaceitável"
A Presidência da República enviou ontem uma queixa ao Conselho de Administração da RTP, por considerar "incompreensível que a transmissão daquelas cerimónias haja sido interrompida, contrariando uma prática há muito estabelecida e sem que quaisquer razões de programação o justificassem".O anúncio da insatisfação para com a RTP é feito no site oficial da Presidência da República, que acrescenta que "ao proceder deste modo, e ao invés do que tem acontecido em anos anteriores, o canal público de televisão privou os portugueses e as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo de acompanharem na íntegra as cerimónias, facto que a Presidência considera inaceitável".
De facto, Cavaco Silva refere-se aos intervalos publicitários que a RTP colocou no ar entre as 10.00 e as 13.00 - duração da transmissão das cerimónias oficiais. Foram dois, mais precisamente. Entre as 11.43 e as 12.01, e entre as 12.04 e as 12.12.
...
DN Quarta, 13 de Junho de 2007
RTP pede desculpa a Cavaco Silva
A RTP anunciou hoje que vai transmitir no próximo domingo as partes das comemorações do 10 de Junho que não foram exibidas e motivaram um protesto da Presidência da República. Sol 4a-feira, 13 Junho