quinta-feira, 8 de maio de 2008

...para quê? o povo está a ver telenovelas !

moção de censura do PCP
Hoje é dia de moção de censura ao Governo de José Sócrates. Mas a iniciativa apresentada pelo Partido Comunista Português deverá contar com o chumbo da maioria PS e ainda coma abstenção dos partidos de direita.
O líder parlamentar comunista Bernardino Soares explicou ao Meia Hora que apresenta esta iniciativa porque “ao fim de três anos o País está mais injusto e menos democrático”.
O deputado lembra que “os portugueses são confrontados com graves políticas como as do Código do Trabalho, com baixos salários, com uma economia débil, muito desemprego e pouca protecção social”. Como tal afirmou que “face à generalizada contestação às políticas do Governo” era necessária esta moção de censura. Bernardino Soares diz ainda que avançou coma iniciativa uma vez que “estando no Parlamento está na sociedade”. Informar. O comunista revela ainda que o PCP tem andado pelo País a informar a população sobre a moção de censura. Segundo o líder parlamentar a acção de rua de ontem “contou com a presença de todo o grupo parlamentar”.
Os deputados “divulgaram a moção e as razões que nos levaram a apresentá-la”, revela Bernardino Soares. O líder avançou ainda que “muitas pessoas que não são apoiantes do PCP” mostraram “satisfação” pelo facto de o partido apresentar a iniciativa.