domingo, 20 de maio de 2012

já escrevem e comentam “o coiso”...

O coordenador do BE, Francisco Louçã, questionou hoje quais as soluções que o ministro da Economia pode trazer para o desemprego quando o denomina por "coiso", defendendo que Portugal retire aos juros da troika para investir no emprego.
Durante a intervenção num almoço com militantes, em Ovar, Francisco Louçã afirmou que o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, "que é o homem que tem que tratar do investimento, das empresas e portanto do emprego, interrogado sobre o que é que ia fazer a este respeito, saiu-se com aquela tirada de que era preciso tomar medidas sobre o 'coiso'".
"Como é que ele pode preocupar-se com o desemprego se não sabe dizer a palavra desemprego? Que soluções é que ele pode trazer para o desemprego se para ele o desemprego é o coiso?", questionou.
O coordenador do BE acrescentou ainda: "imaginem que nesta lógica do Governo falar uma nova língua, que é o "coisês" começar a apresentar soluções que é coisar e 'descoisar' o coiso. É evidente que eles não se preocupam, não querem saber. Não sabem dizer a palavra. Pois a palavra diz-se desemprego e são 1 milhão e 200 mil pessoas, que não são coisas, já agora". ... escreve o JF. da Lusa 

Não consigo decidir-me se o ridículo fica para o politico que comenta nãoticias, se para jornalistas que escrevem nãoticias sobre o “coiso” do Álvaro...para politico comentar!
... mas, mais ridículo será que não percebam que a “crise” que chegou aos jornais tenha mais a ver com o que por lá se escreve, que por causa do “coiso” a тройка “vendeu”...e o Pinto de Sousa por nós comprou.