terça-feira, 1 de maio de 2012

sindicalismo antiquado

Imensa gente trabalha no 1º de Maio. Nos hospitais, postos de abastecimento, aeroportos, hotéis, restaurantes, ficaria aqui o dia inteiro a desfiar exemplos.
Parece que só nos hipermercados se não pode trabalhar. O Pingo Doce realizou uma campanha de vendas neste dia. É bom para a empresa e o que é bom para a empresa é óptimo para os seus funcionários. E é excelente para os consumidores, o que em tempo de crise é sempre uma boa notícia. Todos ganham e ficam contentes.
Só os sindicatos detestam a coisa e se passeiam pelas cadeias de televisão e rádios (onde há gente a trabalhar para lhes dar eco) rosnando contra a felicidade dos outros. Os sindicatos portugueses ainda não perceberam que nas boas (e por isso saudáveis) empresas não existe essa guerra trabalhador/patrões que eles imaginam. Todos devem remar no mesmo sentido, do mais humilde funcionário aodirector, em benefício da empresa e dos seus trabalhadores.
No caso concreto da Jerónimo Martins, os seus funcionários têm sido bem protegidos pela empresa e o sucesso desta é o sucesso dos seus trabalhadores, e até de outros que estejam no desemprego, que podem almejar um lugar lá ou comprar mais barato. E os consumidores em geral beneficiam de tudo.
Os sindicalistas não gostam? Problema deles. por Vasco Lobo Xavier  no Corta Fitas