sábado, 8 de janeiro de 2022

BAIZUO, o GRAND RESET ...

Nascido em 2020, talvez devido ao surto pandémico, pouco se tem falado ou escrito sobre este tema. Dele não formulo qualquer opinião mas registo o aparecimento de uma teoria que aparentemente não faz sentido, mas…

Segundo o BAIZUO, o GRAND RESET seria usado para introduzir mudanças políticas de carácter totalitário, dentro da chamada Nova Ordem Mundial, após a eleição de Joe Biden.
Em Novembro de 2020, o documentário negacionista francês Hold-up, de Pierre Barnérias, que teve uma difusão viral, lançou a hipótese segundo a qual o Great Reset constituiria um plano mundial de controle, manipulação e destruição da população, com base na pandemia de Covid-19 e no 5G.
Segundo essa teoria, “elites financeiras” e os dirigentes mundiais planearam uma pandemia, deixando deliberadamente o coronavírus se espalhar a fim de criar as condições necessárias a uma reestruturação política do mundo. Tal alegação se baseia nas palavras do director do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab : “a crise do Covid-19 representa uma grande oportunidade para reformar o sistema”, que ele explica também em seu livro A Quarta Revolução Industrial.[10] Segundo a teoria da conspiração, o principal objetivo da Grande Reinicialização seria assumir o controle político e económico mundial, instaurando um regime totalitário marxista e, por extensão, a Nova Ordem Mundial
Ainda de acordo com a “teoria”, tal regime aboliria a propriedade privada e os direitos de propriedade, mandaria os militares ocuparem as cidades, impondo a vacinação obrigatória, e criaria campos de isolamento para as pessoas que se opusessem a isso. 
Entre os exemplos que, segundo os partidários dessa “teoria”, provam a existência de um complô, são citados: um artigo do WEF, de 2016, que descreve a vida em 2030; o slogan da campanha de Joe Biden, Build Back Better ('Reconstruir melhor'), e o discurso do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, em 20 de setembro de 2020. De acordo com The Daily Dot, trata-se apenas de um discurso ilustrativo de como criar um mundo mais justo e sustentável 
Mais AQUI