quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Dívidas asfixiam famílias
Os pedidos de apoio das famílias com problemas de endividamento à Associação de Defesa do Consumidor (DECO) subiram praticamente para o dobro em 2008, face aos dados do ano anterior. Já o número de agregados directamente ajudados pelo Gabinete de Endividamento da DECO quase quadruplicou nos últimos quatro anos.

Ladrão violento libertado
Chegou do Brasil já com um vasto cadastro por roubos com violência, mas, aos 26 anos, conseguiu legalizar-se em Portugal. Teve só de assinar contrato na construção civil. O operário ainda trabalhava de dia - mas escolhia o final da tarde para atacar. De pistola em punho, mulheres indefesas na Linha de Sintra. Só em Dezembro, agrediu uma vítima à coronhada na cabeça e amarrou uma mulher com 68 anos a uma árvore. Preso pela Polícia Judiciária, foi ontem libertado pela juíza.

Manuela preferia baixar impostos
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, quer um debate público, televisivo, com o primeiro-ministro, sobre a política económica, "os erros das propostas do Governo e as alternativas que o PSD tem defendido para a recuperação do País". Mas José Sócrates já fez saber que recusa o convite.

Hospitais militares podem ajudar na gripe
Os hospitais militares podem vir a disponibilizar camas para tratar doentes civis em caso de se verificar um eventual agravamento dos casos de gripe. O anúncio foi feito numa altura em que se regista um aumento do número de internamento de idosos com infecções respiratórias e, em alguns casos mais graves, com pneumonia pleural.

Suspeito treina PM
Quando Alexsander Batuli foi despedido do ginásio Clube VII, em Lisboa, "foi feito um abaixo-assinado para ele voltar para o ginásio. Muita gente assinou, inclusive o primeiro-ministro". José Sócrates estava longe de imaginar, em 2007, que o seu professor de ginástica era arguido no processo 'Máfia da Noite' - acusado de associação criminosa e tráfico de droga, com ligações ao alterne

"Não é o frio que nos preocupa"
Fernando Neves, 53 anos, é residente habitual da entrada do edifício da Caixa Geral de Depósitos, na avenida dos Aliados, no Porto. Para este sem-abrigo, a vaga de frio representa apenas mais um ou dois cobertores e um plástico para se tapar. "Já estou habituado", disse ao CM Fernando Neves, que aquece o ambiente com os cigarros que lhe vão dando.